sexta-feira, 3 de abril de 2015

03/04/2015 - Barra Velha - SC

Nesse feriado eu queria aproveitar melhor o meu tempo. Na noite anterior decidi de última hora em fazer um pedalzinho próximo, só para esse dia não passar em branco. Até cheguei a enviar uma mensagem pro Maneca mas ele queria se poupar para um pedal mais puxado que faremos no sábado á noite. Acordei ás 4:45 hs e a serração predominava lá fora. Preparei um café e fiquei vagando pela casa meio preguiçoso, pensando bem se era isso que eu queria. Fui preparando as coisas bem devagar e ás 5:30 hs eu estava pronto para sair. Destino: Barra Velha.


O dia já estava abafado e a previsão era para esquentar cada vez mais.


Em Araquari encontrei um grupo de ciclistas aqui da cidade seguindo para um pedal de peregrinação até o Santuário Madre Paulina em Nova Trento - SC.




Logo depois o sol resolveu dar os primeiros sinais do dia quente que seria.




Esse pedal foi como um treino para manter uma velocidade constante. Ao contrário dos treinos que eu estou acostumado a fazer, hoje resolvi fazer um tour pelas ruas e praias da cidade. Primeiro fui até o Morro do Cristo.







Depois retornei e passei em frente á igreja.


E então fui pedalando pela beira mar.

Praia Central

Porto dos Pescadores



Praia do Tabuleiro

Segui um trecho por essa ciclovia e quando avistei a BR-101 novamente resolvi voltar. Parei na cobertura de um restaurante que estava fechado para fazer o meu lanche.



Foi uma parada bem rápida e logo já estava na estrada novamente. Pra variar um vento contra fez a média cair um pouco. Passei por alguns ciclistas que também treinavam no trajeto. Quando estava quase chegando no viaduto da BR-280 passei por vestígios de recape estourado e não demorou muito para o pneu traseiro começar a esvaziar. Quando fui procurar o causador dessa tragédia, não me surpreendeu a quantidade de arames que estavam agarrados no pneu.





A troca não foi das mais rápidas pois tive que garantir que nenhum desses pentelhos de aço continuasse ali. Os ciclistas que eu havia passado agora passavam por mim novamente e todos ofereceram ajuda, porém a situação estava sob controle.

Vou ter que colocar mais um remendo.
Feito isso há alguns metros parei no posto Maiochi para encher minha garrafinha com água gelada. Na saída aproveitei o "vácuo" desse caminhão a 12 km/h.


Depois dessa troca meu ritmo caiu mais ainda, aproveitei então para fazer uma visita para o amigo Fabiano que está se recuperando de um acidente e por enquanto está afastado dos pedais.


Um energético vai bem agora.


Saí do Fabiano e fui tentar garimpar um Gatorade na casa do Maneca já que ele mesmo me fez o convite no dia anterior. Mas ele não estava em casa e para a minha surpresa ele estava na academia em plena sexta-feira santa.

Cadê o mimadinho? Pelo menos deixou o wi-fi ligado.
Resolvi voltar para casa, olhei no GPS e já tinha rodado mais de 100 km então eu precisava fazer mais uns 30 km para fechar o desafio que esses aplicativos ficam oferecendo pra gente. Já estava bem quente e tive que pegar água na bica a beira da BR-101 para continuar.


Fui até o trevo da Docol e voltei, resolvi entrar na rua dos Bororós, acho que nunca havia pedalado por aqui. Logo em seguida já estava na Anaburgo e SC-108.


Chegando próximo de casa vi que a quilometragem não ia fechar por muito pouco, então tive que fazer um bate e volta na Estrada do Atalho.



Agora sim meu pedal estava finalizado com 131,2 km. Assim foi mais um dia de treino, turismo, visitas e desafio. Nossa, quanta coisa eu fiz pedalando uma manhã. Abraços e amanhã a noite tem mais.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

2 comentários:

  1. Tive que "Abortar"! Esqueceu que sou da Lei do Menor Esforço?? Kkkk Gostei da tua força de vontade por ter ido. Ainda bem que tú já limpou o acostamento com esse maldito "cata lixo'! Hahaha Te esperei mas pensei que não viria aqui só no Fabiano... então fui malhar os glúteos! Kkkk Belo pedal, parabéns! Eu sou teu fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Droga, pensei que já tinha perdido o título de cata lixo da 101. Mas essa maldição me persegue. Tudo bem, também fiquei contente de ver a tua força de vontade em começar a academia em plena sexta-feira santa. Isso sim é determinação e não me parece que faz parte da lei do menor esforço. No próximo final de semana teremos muito tempo para tomar Gatorade enquanto caminhamos. Abraço.

      Excluir