domingo, 29 de março de 2015

29/03/2015 - Joinville 10K

Eu não ia participar dessa corrida, aliás nunca havia participado. Mas no final da meia maratona de Joinville fui intimado pelo Maneca e companhia limitada a participar dessa competição. Me inscrevi nos últimos dias e claro que paguei mais caro por isso. Odeio quando isso acontece. A previsão do tempo era de chuva e isso se confirmou. No domingo acordei ás 5:30 hs para começar os preparativos e chegar cedo no Joinville Garten Shopping local da largada. A chuva não dava trégua. Logo encontrei o Maneca e o Cassiba fazendo bagunça dentro do shopping.



A largada era lá em baixo, próximo a entrada do estacionamento, mas ninguém queria se molhar antes da hora e ficamos esperando confortavelmente ali dentro do shopping.





Logo depois chegou o Deni e já começaram as provocações de quem vai ganhar de quem kkkk. Claro que isso a gente leva na esportiva, o importante é cada um superar seus limites.


Chega de mimimi e vamos colocar o lombo na chuva. Faltando 10 minutos para a largada saímos da zona de conforto e fomos procurar um lugarzinho bem na frente. Vimos também o Jean na chuva só de olho na multidão. Foi dada a largada e como sempre o primeiro quilômetro é igual fugindo de cachorro, depois as pernas não respondem mais direito e começo a manter o ritmo que pretendo seguir pelo resto da corrida. A pista estava bem molhada com muitas poças e não demorou muito para o pé ficar molhado e o tênis bem pesado. Um corredor passou por mim e falou: "Atitude Joinville". É isso aí, a teoria é muito bonita e os pensamentos são importantes mas o que faz tudo acontecer é a atitude. No quilômetro 3 já fiquei sozinho, passei pelas empresas do distrito industrial e fiz o retorno pelo mesmo caminho. Chovia mais forte e eram muitas poças, principalmente nos trevos. No último quilômetro dei todo o gás que ainda estava guardado e consegui terminar os 10 km com mais um recorde pessoal: 00:42:20 hs. Peguei minha medalha, frutas e esperei o Maneca, Deni e Cassiba chegar.


O Deni já havia chegado e o Maneca já estava pegando a sua medalha. Também encontrei o Marciano, que escreve o blog O Marciano Corredor, pegando mais água.


Logo depois chegou o Cassiba que não aguentou e teve que sentar um pouquinho.




Fui colocar roupas secas e aguardar a premiação.


Encontrei a Viviane Constante, mais uma ciclista e corredora que também topou sair de casa nessa manhã de domingo chuvosa para correr 10 km.


Enquanto a gente aguardava fomos informados pela organização que a cronometragem por chip tinha dado problema, assim os resultados teriam que ser analisados manualmente. Então só fizeram a premiação geral. A premiação das categorias vai ser feita posteriormente e os vencedores serão avisados.


Sendo assim não temos mais nada para fazer aqui. Vou para casa dormir mais um pouquinho porque agora deu sono.


Semana que vem espero que tenha muito mais de tudo isso. Abraço.


Confira minha corrida no Strava:

6 comentários:

  1. Isso que é um ótimo programa de domingo! Acordar 5h sair correndo na chuva com os amigos! Para muitos parece loucura, para nós é a forma mais fácil de diversão e alegria! Parabéns pelo excelente tempo na prova, afinal isso é resultado do teu crescimento físico e mental, pois sem realmente querer, ninguém consegue nada! Você é "BOM NISSO" afinal desde a 1º corrida que participamos juntos (1/5/13) já ganhaste de mim e na época ainda perdia para o Deni... Fico contente em poder acompanhar tua evolução, Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descansar pra quê? O bom foi isso mesmo, sair de casa e fazer o que a gente mais gosta na companhia dos amigos. E tem gente que não gosta hahaha. Realmente esse ano estou me dedicando mais. Valeu, abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pelo recorde pessoal Jeferson!!!
    E obrigado pelo espaço no seu Blog.
    Vamos seguindo nessas passadas então, com muita alegria e dedicação. Os bons frutos você já começou a colher.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marciano, essa vida de blogueiro é mais um desafio que se junta a vários outros que queremos enfrentar. Abraço.

      Excluir
  3. Parabéns mimadinhos, fui de pipoqueiro, mas senti toda garra dos amigos, usei o trajeto da corrida pra completar mais meia, não esperei no final, pois tinha compromisso, até mais....abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez vem participar junto com a gente. E parabéns pela dedicação nos treinos. Abraço.

      Excluir