domingo, 26 de abril de 2015

26/04/2015 - Jaraguá 10K

Depois de um dia de pedaladas, novamente tive que acordar de madrugada para pegar carona com o Maneca e seguir rumo a Jaraguá do Sul para participar da segunda etapa da SC10K. Eu não estava muito confiante pois relaxei os treinos nas últimas semanas e na noite anterior ainda fui numa festinha. Por isso que eu digo: não é fácil essa vida de atleta amador. Ás 5:20 hs ele já estava na frente de casa e chegamos no local do evento antes das 6:00 hs garantindo um lugar privilegiado no estacionamento. Como era bem cedo aproveitamos para dormir mais um pouco.


Ás 6:30 hs fomos pegar nossos kits e voltamos para o carro dormir mais. Ás 7:10 hs resolvemos sair da zona de conforto e cumprimentar os amigos de corrida que chegavam como o Deni, Cassiba e Marciano. Fizemos um breve aquecimento e já fomos para a largada. Chovia um pouco e o trecho inicial era de calçamento dificultando a tração das passadas. No percurso tinha um morrinho que na verdade se transforma em um morrão para quem corre, depois era só embalar na descida para a chegada e dar mais uma volta. Consegui manter o ritmo e no reflexo das vitrines das lojas vi o Deni se aproximando. Corremos juntos alguns quilômetros e na descida do morro dei uma esticada e abri uma certa vantagem. Mas nas últimas curvas ele tinha uma perninha sobrando e me passou por dentro do posto de combustível. Forcei, usei todas as minhas forças mas ele acabou chegando alguns segundos na minha frente. Terminei a corrida com o tempo líquido de 00:40:53 hs, meu melhor tempo até hoje. Depois bebemos bastante água e fui até o carro colocar roupas secas e tomar uns suplementos.


Hora de fazer o social, colocar a camisa do evento e trocar ideias com os outros corredores.





Procuramos o Cassiba mas a gente não encontrava ele, como ele veio com a família talvez já tivesse outros compromissos.


Antes da premiação fui conferir o meu resultado e fiquei em 11º lugar na categoria. Sendo assim só nos resta voltar para nossos lares.


E enquanto a gente saía da cidade, passamos por lugares que despertaram nossas lembranças da caminhada sobre trilhos.





A próxima etapa é em Blumenau e espero chegar lá um pouco mais treinado. Abraços.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

2 comentários:

  1. Sem treino e sem dormir ainda conseguiu fazer o melhor tempo, imagina com treino e com descanso. Esta muito bem o preparo, a dieta tb esta funcionando.
    Parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não consegui treinar corridas nas últimas duas semanas. Mas não parei com a academia e a dieta. É muita coisa para uma pessoa só. Espero chegar mais preparado para a etapa de Blumenau. Valeu, obrigado.

      Excluir