terça-feira, 1 de janeiro de 2013

31/12/2012 - Obrigado pelo ano de 2012, que venha 2013

Esse ano de 2012 foi um ano de muitas mudanças para mim, muitas boas e algumas nem tanto. Fazendo uma rápida retrospectiva a maioria das mudanças foram para melhor.
Em relação ás pedaladas, em fevereiro de 2012 resolvi sair um pouco dos pedais noturnos de 30 quilômetros e começar a fazer alguns pedais um pouco mais longe, já que na época ninguém se dispôs a me acompanhar, resolvi ir sozinho. Comecei com um pedal para a estrada Rio do Júlio, que por precaução me preparei fisicamente durante dois meses achando que seria algo muito difícil. Quando falei para algumas pessoas que eu iria fazer esse passeio de bike escutei várias frases "animadoras" como: "Isso é impossível"; "É muito longe, você não vai conseguir"; "Se você fizer isso você vai morrer". Essas frases foram um incentivo para eu ir lá e fazer, eu não queria provar nada para ninguém, mas queria provar para eu mesmo que era possível. Depois desse pedal vi várias pessoas que queriam saber como era e queriam ir junto nos próximos.
Eu não queria parar mais, queria fazer algo do tipo toda a semana, mas como esses passeios necessitam de muito tempo, nem sempre era possível fazer um. Então eu precisava de alguma atividade que fosse mais rápida de realizar, como uma corrida.
Na época eu já acompanhava o blog do Maneca: Natividade Aventuras Joinville, mas ainda não o conhecia pessoalmente, percebi que ele era um atleta amador poliesportivo. Inspirado pelo blog e pela determinação dele em realizar os desafios, resolvi criar esse blog.
Em maio de 2012 criei o blog e participei da minha primeira corrida de 10 km. Postei algumas aventuras que eu já havia feito até a data, só para registro e para a história não se perder. Em julho de 2012 conheci o Maneca e o Cassiba pessoalmente na corrida Todos Pelo Diabetes e comecei a participar de algumas provas de mountain bike também. Em setembro desse ano conheci o Deivi, mais conhecido como Cabelo, fazendo um pedal até Nova Trento - SC. Um cara muito gente boa e que também adora as pedaladas e tem o blog Diário de Ciclista.
Eu tinha muitos planos na cabeça, mas nesse mesmo mês a falência da empresa em que eu trabalhava fez com que eu os adiasse. Para ajudar, em outubro arrombaram minha casa e levaram alguns pertences, por sorte não levaram a bike, mas levaram meu relógio, a câmera digital (usava os dois nas aventuras) e a TV.
Para encerrar o papo de 2012, vou deixar registrada algumas marcas:

Distância pedalada em 2012: 4242,1 km;
Distância corrida em provas: 66 km (não estão computados os treinos);
Algumas provas que participei em 2012. Nem todas é possível trazer a numeração. As que eu posso trazer ficam guardadas:
Agora que já falei de 2012, quero mostrar algumas novidades para 2013:
Pedi para meu irmão Robson Brüning desenvolver um identidade visual para o blog, ele é fera nisso. Pedi uma coisa simples, em uma cor, alguma coisa que representasse a finalidade do blog e que ficasse acessível para um material impresso. Eu gostei bastante, abaixo o resultado:

Outra novidade: em breve os internautas e aventureiros que gostam e acompanham esse blog, terão acesso aos trajetos feitos através de visualização em mapas e arquivos com as coordenadas do GPS. Assim facilita para quem quiser localizar a região ou fazer a aventura.

Quero agradecer a todos que de alguma maneira me apoiaram nesse ano de 2012 e que o ano de 2013 apenas seja melhor.

Um dia ganhei do meu pai uma placa com uma frase escrita. Ele disse que era bom a gente ler todos os dias para não esquecer disso. Ela está meio esquecida em um quarto aqui em casa, mas agora vou achar um lugar melhor pra ela. Feliz 2013.

4 comentários:

  1. Valeu Jefo, este ano quero ler teus relatos de muitas aventuras cada vez mais longe.
    Teu logotipo ficou Show!!
    A vida é assim, ou você evolui ou para no tempo. Temos que fazer cada dia melhor que o outro.
    Se fizermos sempre as mesmas coisas, mas ter sempre o mesmo resultado. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente terá mais relatos com novas aventuras. Valeu pela parceria. Abraço.

      Excluir
  2. Jefo, esqueci de dizer uma frase:
    "A única coisa que retorna do túmulo com os enlutados e se recusa a ser enterrado, é o caráter de um homem e seu legado. Isso é verdade, o que o homem é sobrevive a ele e influência a humanidade. ATITUDES são eternas." (Paulo Silveira)
    Outro abraço.

    ResponderExcluir