sábado, 19 de janeiro de 2013

19/01/2013 - Corrida Treino 16K

Nessa semana aproveitei para passar na Fórmula Atlética e ver os detalhes e valores do bike fit, mas infelizmente vou ter que esperar mais um pouco pois queria fazer com a bike nova. Durante a minha visita conversamos sobre vários assuntos e o Luís e a Evana me convidaram para fazer uma aula experimental de corrida no sábado pela manhã. Aceitei o convite e no sábado caminhei aproximadamente 4 km até o ponto de encontro. Cheguei lá e logo chegou o Castilho, aluno da Fórmula Atlética, e o Luís já colocou a gente para começar o aquecimento.
Depois do aquecimento começamos o treino. O Luís fez um percurso para 16 km, eu nunca tinha corrido uma distância dessas, mas não fiquei assustado com o desafio. Eu e o Castilho fizemos parceria e corremos no mesmo ritmo. Ele tinha um monitor cardíaco com GPS, então era possível saber a distância percorrida e a evolução do nosso ritmo. O Luís nos acompanhava de carro dando apoio na hidratação e estava preparado com kit primeiros socorros caso houvesse necessidade. A maior dificuldade foi enfrentar as ruas esburacadas, as calçadas obstruídas e o trânsito da cidade. No quilômetro 12 o Castilho reduziu o ritmo e pediu para eu continuar e depois de 1:27:00 hs concluí o treino com quase 16 km. Por eu ter entrado em uma rua errada faltou uns 500 metros para fechar a distância, mesmo assim foi um treino válido.
Depois que chegamos fizemos mais alguns exercícios para alongar e uma deliciosa salada de frutas nos aguardava.
 Gostei das técnicas de aquecimento usadas e também da atenção durante o treino, faz toda a diferença. Por isso um atleta que quer melhorar o rendimento deve procurar uma equipe de profissionais para receber o treino e as instruções corretas. Luís e Evana, muito obrigado pelo convite e pela aula, acho que aproveitei bastante as dicas, sucesso para vocês. Muito obrigado ao Castilho pela companhia durante o treino. E quem tiver a oportunidade deve conhecer o trabalho de assessoria esportiva prestado pela Fórmula Atlética. Mais tarde coloco mais algumas fotos. Abraço.

2 comentários:

  1. O Jefo, além de treinar escondido ainda tá se profissinalizando hein!!!! Com acessoria esportiva não vale!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que não foi treino escondido, foi um treino convite rssss. Valeu.

      Excluir