sábado, 2 de julho de 2016

02/07/2016 - Joinville Night Run

A princípio não iria correr essa prova, mas quando vi no cartaz que teria corrida kids, logo pensei nos meus dois sobrinhos Diogo e Victor que se encaixam nas categorias de idade. Seria uma boa oportunidade para eles. Chegamos no local da prova com uma hora de antecedência, a corrida kids seria ás 19:00 hs, enquanto eu largaria ás 20:00 hs. Eles ficaram todo bobos pois ganharam camisetas e número de peito com o nome deles, igual aos adultos.

Victor 10 anos, Diogo 4 anos e eu 22 anos kkkk


O Diogo estava mais tranquilo, pois para ele era tudo brincadeira. Já o Victor estava ansioso e preocupado com a corrida, precisou ir no banheiro várias vezes. Típico de atleta, eu já passei por isso várias vezes e ainda passo.


Logo chegaram meus cunhados, pais do Victor, para dar aquele apoio moral para o filho.


Os pais do Diogo também foram ver o filho correr. Ele pediu para a minha irmã fazer um cartaz para ele, não sei onde ele viu, mas foi ele que pediu.


Logo chamaram para a primeira categoria alinhar, era a corrida do Diogo (4 e 5 anos), precisavam correr 50 metros. Eles se posicionaram como se fossem o Usain Bolt.


Foi uma festa só, eles correram e mesmo antes do Diogo atravessar a linha de chegada ele já vinha comemorando com os braços para o alto.


Depois ele ganhou medalha e frutas.


Esperei pela categoria do Victor (9 e 10 anos) e passei algumas dicas para ele. Ele precisava percorrer 400 metros.



Logo na largada ele saiu com todo o gás, fez a volta entre os primeiros e no finalzinho o ritmo caiu um pouco, mesmo assim ele terminou entre os três primeiros e muito ofegante kkkk.



Mostrei o caminho para eles, agora vamos ver se eles gostaram, vou continuar fazendo a minha parte.


Depois de toda a festa com as crianças foi hora da "diversão" dos adultos. Eu ia para a corrida dos 10 km. Fiz um pequeno aquecimento e já fui para o funil para ficar bem colocado na largada.




Dada a largada e o primeiro desafio é não atropelar ninguém, nem ser atropelado. Desvia daqui, se esquiva dali até a pista ficar mais livre. Na primeira volta de 5 km corri sozinho e consegui manter um pace de 4:05 m/km.


Achei que esse pace iria aumentar na segunda volta, mas um corredor se encostou em mim e tentei não deixar ele me passar. Dei uns ataques no 7º km mas ele respondeu e se encostou de novo. Depois foi a vez dele testar meu poder de reação e consegui resistir. Nos últimos 500 metros ele me largou, mas eu vinha acompanhando de perto. E nos últimos 100 metros descarreguei todas as forças para o sprint e o ultrapassei no início do tapete vermelho, conquistando assim o 9º lugar no geral 10 km com o tempo de 00:40:37 hs, minha melhor marca até hoje.

Olha eu passando aí......já fui (coisas de fotógrafos)
Depois foi hora de achar os amigos, que vieram escondidos, sem avisar nada, mas acabei descobrindo eles no meio da galera.


Outra coisa legal também foi que essa corrida kids reuniu toda a família. Foi a primeira vez que quase todos vieram ver eu correr.


Infelizmente a premiação era até o 5º lugar, mas eu fiquei muito feliz com o meu tempo e o meu condicionamento. Agora vou continuar com os treinos de corrida, ciclismo, mountain bike, montanhismo, canoagem, caminhadas, kkkkkk, eu quero tudo!


A organização está de parabéns, muito legal incluir as crianças nesses eventos. O número de peito e medalha fizeram eles se sentirem verdadeiros atletas. É necessário ensinar os futuros atletas a lidar com as vitórias e as derrotas desde o início. Com uma boa base conseguiremos formar atletas com caráter e força para figurar entre os primeiros. Hora de ir para casa relaxar a musculatura. Abraços e até a próxima.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

2 comentários:

  1. Parabéns por mostrar o caminho do esporte para os sobrinhos! Espero que eles tenham gostado e levem esse ensinamento para toda vida. De lambuja ainda conseguiu levar a família inteira em uma corrida e ainda noturna com muito frio! Parabéns pelo excelente tempo na sua corrida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maneca é sempre bom ouvir os mais experientes e passar os ensinamentos aos mais jovens, não só com palavras mas também com atitudes. Continuamos treinando, abraços.

      Excluir