sábado, 16 de julho de 2016

16/07/2016 - Maratona Beto Carrero

No mês passado o Hamilton, mais conhecido como Capitão, entrou em contato para montarmos uma equipe e participar dessa maratona de revezamento que acontece no parque Beto Carrero World. Depois de muitos quilômetros que pedalamos juntos nos Audax e passeios de bike, agora ele queria ver a gente ferver as solas dos pés. Infelizmente os outros convidados não puderam participar e sobrou para eu e o Capitão correr 21 km cada um para completar essa maratona. Ele já veio do Rio Grande do Sul no dia anterior e sábado de manhã estava inquieto, saiu para correr na chuva pela cidade. O Maneca e o Cassiba saíram atrás dele e o encontraram.




Depois do treino ele veio almoçar aqui em casa.


Ás 13:45 hs seguimos rumo á Penha pois a entrega dos kits era até ás 15:00 hs.





Chegamos no kartódromo Beto Carrero ás 14:45 hs, onde seria a largada, pegamos o kit que veio bem completo: camiseta, boné, bolsinha hidrat portátil, lanterna e outras coisas. Assim que chegamos o Capitão já foi na feirinha ver se achava um tênis para correr mais tarde.


Depois tivemos duas horinhas para passear pelo parque e fazer um lanche reforçado.







Já era noite quando voltamos para o kartódromo e começamos a nos preparar.





O circuito passa por dentro do parque e pelo kartódromo, tem 5250 metros, então teríamos que dar um total de 8 voltas para fechar os 42 km. Como estávamos em dois o revezamento era livre, mas optamos por cada um dar uma volta de cada vez. Assim teríamos tempo para descansar enquanto o outro corria. O Capitão largou primeiro, o revezamento era feito com um bastão que tinha o chip.




Dada a largada foi feita uma volta de apresentação e depois se mandaram para dentro do parque.

O Capitão passou tão rápido que a câmera só registrou o vulto


Eu fiquei ali, esperando, por longos 27 minutos, já que nessa primeira volta eles percorreram 1 km a mais. Avistei ele chegando e fizemos a troca do bastão, saí para percorrer minha primeira volta de 5250 metros. Dentro do parque os personagens de desenhos e histórias ficavam no percurso incentivando ou assustando os atletas. Depois vem o trecho do kartódromo onde a pista faz várias voltas com algumas descidas e morrinhos. Completei a volta e passei o bastão para o Capitão.

Minha primeira volta

Nesse intervalo dava tempo para ir no banheiro e se hidratar enquanto os personagens do Beto Carrero alegravam e tiravam fotos com a galera.


Lá vem o Capitão apontando na reta, já vou me preparar.



Abri a segunda volta mas dessa vez começou a soprar um vento muito forte atrapalhando um pouco quando ficava contra. Completei mais uma volta, dessa vez fui um pouco mais lento.

Segunda volta

Enquanto o Capitão não chega vou na barraquinha da Gatorade.


O Capitão também sentiu a incidência do vento e da corrida que ele fez com o Maneca e o Cassiba pela manhã kkkk. Me passou o bastão e abri a terceira volta. Agora comecei a sentir um pouco de dor, esse negócio de esquenta, esfria, esquenta, esfria estava deixando as pernas duras. Perdi mais um tempinho.

Terceira volta

O Capitão fez a última volta dele e me entregou o bastão com a língua de fora, a gente já estava bem desgastado. Confesso que essa última volta foi a mais ferrada, nessa hora o psicológico também começa a incomodar.


Na reta final o Capitão estava me esperando para cruzarmos juntos a linha de chegada com o tempo total de 3:02:36 hs. Na nossa categoria haviam 26 duplas, mas até o fechamento desse post não foram divulgados todos os resultados.

Quarta volta
Um banquete foi servido aos atletas com muitas frutas, sucos, água e cereais.



O Capitão já queria ir embora, então fui me despedir dele. Como faltavam apenas alguns minutos para a premiação fiquei esperando mais um pouco. Enquanto isso o Zé Galinha ficava divertindo o pessoal.


Não ficamos entre os três primeiros colocados e agora só me resta ir embora. Já passava das 23:00 hs e eu ainda tinha que dirigir até Joinville.


Muito boa a organização do evento, uma prova diferente, divertida e com excelente estrutura. Quero agradecer muito o Hamilton pelo convite e pela força, se não fosse ele ter agitado não sei quando eu iria participar dessa corrida. Muito obrigado mesmo e até a próxima.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

2 comentários:

  1. Porra Seco! Assim não vale! Tú corre muito e ainda arrumou a Lenda Capitão de dupla! Ninguém vai pegar vocês mesmo! Você precisava participar dessa maravilhosa prova. Parabéns para você e o Hamilton que fez um treininho pela manhã comigo e Cassiba de 24km...kkk voces são meus heróis! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ter ido junto, assim a gente não se cansava tanto. Foi muito bom participar dessa prova, eu precisava disso. Ainda bem que não fui com vocês no treino da manhã, o Capitão já estava arrependido kkkk. Abraços.

      Excluir