sábado, 2 de julho de 2016

02/07/2016 - Cicloturismo no Circuito Piraí

Nesse sábado de manhã o Maneca me convidou para fazermos um girinho pela região do Piraí. Eu não estava muito afim, já que a noite vou participar de uma corrida. Mesmo assim topei a parceria desde que o ritmo fosse de cicloturismo. Combinamos de nos encontrar no final da Estrada Blumenau. Para variar cheguei um pouco atrasado.


Nosso primeiro desafio seria subir a serrinha Duas Mamas até a divisa com Schroeder.



A serração ainda estava muito densa e logo o nanico sumiu na frente. Eu pensava na corrida noturna e mantive minha proposta de não me desgastar nesse pedal.


Cheguei no alto da serrinha e o Maneca já estava sentado no chão fazendo um lanche.


Pedra de divisa dos municípios Joinville/Schroeder

Preparando as drogas: Tang, limão, sal, água e etc

A descida foi mais emocionante, com bastante barro na cara. Paramos na igreja para encher nossas garrafinhas de água e partir para o próximo morrinho.


Subimos a Estrada do Salto II e depois deixamos a bike embalar morro abaixo. Não podíamos deixar de fora também a serrinha Alpina.


Depois de subir e descer a Alpina foi hora de visitarmos a Cascata Piraí e a antiga usina da Celesc.


O Maneca me falou que fazia muitos anos que ele não subia até lá, então foi muito bom acompanhar o amigo e reapresentar as atrações do meu quintal de casa.


Infelizmente o volume d'água estava muito baixo e mal dava para ver a cachoeira que ainda assim se escondia na neblina.




Agora é só voltar para casa. Um ótimo passeio sem se preocupar com treino, tempos, metas e etc. Foi um bom aquecimento para mais tarde. Abraço e até mais tarde na Joinville Night Run.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

2 comentários:

  1. Te tirei de casa só pra vc sujar o uniforme!hehe mas o clima e a companhia foram show! É muito bom saber que você é meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pedalzinho foi fundamental para o bom desenvolvimento da corrida noturna, além da descontração é claro. Até a próxima.

      Excluir