domingo, 15 de fevereiro de 2015

15/02/2015 - Corrida na Serra Dona Francisca

Um dos objetivos desse ano é completar a meia maratona de Joinville e para isso já comecei a treinar desde o início do ano, mas o tempo vai passando e é preciso exigir um pouco mais a cada treino. Para o treino de hoje convidei o Maneca e Cassiba para fazer um treino na Serra Dona Francisca. A proposta era bem simples: iniciar a corrida na tradicional ponte do início da serra, subir correndo 5,5 km e descer, só isso rssss. Acordei ás 5:30 hs da manhã e estava tomando o meu café quando recebo a mensagem "aborta" do Cassiba. Tá agora conta uma novidade. Já o Maneca estava agoniado me esperando. Passei na casa dele e partimos em meio a muita chuva no trajeto. Chegamos no ponto de partida, ainda estava um pouco escuro, o asfalto estava bem molhado mas não estava chovendo.



Zeramos os cronômetros e seguimos morro acima. Fui atrás do Maneca pensando que conseguiria passá-lo mais a frente.



O Maneca foi ditando o ritmo e o máximo que eu conseguia fazer era acompanhá-lo. Faltava fôlego nos trechos mais íngremes que a gente nem percebe muito quando está de bicicleta.


A menos de 500 metros do mirante o Maneca resolveu dar uma puxadinha e eu acabei ficando para trás, minhas panturrilhas começaram a doer um pouco.


Cheguei no mirante com 35:21 minutos enquanto o Maneca já estava escorado na parede de pedras.



Ficamos ali por alguns minutos para recompor o fôlego e tomar água.





Depois de recuperados iniciamos nossa descida, já estava ficando um pouco frio. A princípio parece ser fácil porém exige mais dos joelhos e da sincronia da passada. Resumindo acho que a subida é de mais força e a descida de mais técnica.



Saí um pouco na frente e o nanico vinha no embalo.


Ao passar pela cachoeira ele me ultrapassou.


Pouco mais abaixo, onde as árvores cobrem parte da estrada, começou um intenso movimento de carros. Como não há acostamento nesse trecho os carros passavam muito perto de nós e cheguei a escorregar na pista que estava com limo e por pouco não caí.




Depois de 23:14 minutos cheguei novamente na ponte, com as pernas bem doloridas.





Ficamos sentados no carro um pouco tomando um isotônico enquanto os músculos da perna pareciam se contrair. Depois fomos tirar algumas fotos no rio que passa por ali.







Mandamos mensagem para o Fabiano, como ele não respondeu fomos até a casa dele ver se tinha um cafezinho para nós. Chegamos lá e a Mara logo colocou o café na mesa. Somos muito folgados mesmo.


Depois fui levar o Maneca para casa e fiquei mais um tempo lá conversando e traçando planos para os futuros objetivos.




Não teve carnaval para nós nesse domingo, mesmo assim foi um final de semana bem agitado. Muito obrigado Maneca pela companhia e parceria. Eu sabia que você ia adorar esse treino. Abraços.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

4 comentários:

  1. Gosei muito do treininho Jefo! Você sempre tem idéias brilhantes! Hahaha se fosse prá ser fácil ficava em casa dormindo!
    Esse era um antigo sonho subir ao Mirante correndo e sem parar claro! Valeu pela parceria de sucesso, da carona e o convite. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que você ia gostar e não iria negar um passeio desses. Obrigado pela companhia. Abraços.

      Excluir
  2. Aaaa e ao Fabinho e a Dona Mara pelo maravilhoso café colonial! Mesmo estando com visitas nos receberam de braços abertos em sua casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um café digno de hotel. Estava muito bom mesmo e nós muito folgados. Obrigado.

      Excluir