sábado, 7 de fevereiro de 2015

07/02/2015 - Mirante do Boa Vista

Resolvi sair á tarde e fazer um girinho pelos estradões do Vila Nova, mas antes eu precisava calibrar a suspa que já não aguenta mais a pressão por mais de duas semanas. Então fui até na casa do Flávio para me aproveitar da boa vontade dele e da bomba que está um pouco acima do meu orçamento para eu adquirir uma agora. Cheguei lá e tive mais uma surpresa, o Pelinha também estava lá com a bike fantasma dele.

Pelinha andando de bicicleta. Você está fazendo isso errado.


Depois de alguns contratempos conseguimos calibrar a suspensão na pressão correta, olhei para o lado do Vila Nova e algumas nuvens já se formavam trazendo muita chuva. Nesse momento me despedi desses dois carinhas e mudei meu roteiro, fui subir até a entrada do Morro do Finder para visualizar melhor a chuva que estava vindo.



Com muita sorte eu ia conseguir escapar dessa chuva, desci a rua Piratuba e pela rua Iririu eu ia tentar contornar as nuvens. Entrei na rua Dona Francisca e não resisti ao passar em frente a entrada do Parque Zoobotânico e Mirante do Boa Vista.



Comecei solitariamente a subir aquela rua no meio do mato. A trovoada estava se aproximando mas eu achava que não iria mais pegar chuva pois ela estava indo para o outro lado.



Fazia tempo que eu não subia esse morro, se não me engano a última vez que fiz isso de bicicleta ainda era estrada de chão. Chegando próximo ao mirante (que ainda está desativado) tem várias obras pela pista, muitas coisas sendo construídas e muitos buracos. Subi até onde deu e comecei a tirar algumas fotos quando despencou a chuva.



Fiquei abrigado próximo a um container esperando a chuva passar. O que me irritava era olhar para cima e ver o céu azul enquanto eu tentava me proteger da chuva.



Passou a chuva e desci. A quilometragem ainda estava baixa então resolvi cruzar a cidade.



Entrei no Eixo de Acesso Sul e iniciei o retorno pela BR-101.


Encontrei alguns ciclistas da região também fazendo seus treinos e quando vi que iria fechar uma quilometragem acima de 50 km resolvi voltar. Entrei na rua XV de Novembro e o sol já ia se aproximando das montanhas deixando as ruas molhadas pela chuva.


Antes de chegar em casa ainda tomei um caldo de cana bem gelado. Abraços.

Confira minha pedalada no Garmin:
Confira minha pedalada no Strava:

6 comentários:

  1. Pensou que ia escapar da chuva né Sr. Jeferson!!! Hahaha agora todo treino de fds é molhado! Eu não fui pedalar porque fiquei com medinho de sujar a bike.
    Mas ainda bem que o Pelinha estava andando de bike também prá te acompanhar! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é pedalar de manhã, mas a preguiça não deixa rsss. A tarde é chuva na certa. O Pelinha é um fanfarrão kkkkk.

      Excluir
  2. Ops, esqueci... PASSOU AQUI DO LADO DE CASA E NÃO PAROU PRÁ TOMAR UM GATORADE!!! Maldito! Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quase pensei em te incomodar de novo, mas vou deixar para outro dia. Estava ficando tarde. Abraços.

      Excluir
  3. Olá!
    Bem legal seu roteiro de bike!!!

    Estarei indo à Joinville em junho pra conhecer essas lindas paisagens!
    Teria algum lugar onde eu possa alugar bike?

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joinville tem vários lugares para serem explorados de bike: Piraí, Quiriri, Rio Bonito entre outros. Sobre o aluguel de bike, sei que tinha um projeto para isso acontecer mas acho que ainda não saiu do papel. Você pode tirar entrando em contato através dos sites: https://sites.google.com/site/movimentopedalajoinville/ ou http://www.pedalagente.com.br/. Eles devem ter mais informações sobre isso. Obrigado pelo contato. Abraços.

      Excluir