sábado, 31 de agosto de 2013

31/08/2013 - 1ª Corrida MC Dia Feliz

Esse foi o mês das corridas. Depois de duas corridas na semana passada, resolvi fazer mais uma hoje para encerrar o mês correndo. O evento realizado pelo MCDonald´s fazia parte do MC Dia Feliz, onde o lucro com a venda do lanche é revertida para instituições de caridade. O evento estava bem organizado, inclusive com cronometragem através de chip. Para variar estava uma garoa fina e fazia muito frio (a exemplo de todas as corridas que participei nesse mês).


Aos poucos fui encontrando o pessoal que já são figurinhas sempre presentes nas corridas aqui da região.

Deni (Odenir)
Pri (Priscilla)
Wagner
Usamos a estrutura do Shopping Mueller para trocar de roupas e usar os banheiros. A largada foi na rua lateral, em frente á Cassol. Achei que seria um evento sem muita adesão mas me enganei, 148 atletas resolveram encarar esses 6 Km de corrida nas ruas do centro da cidade. O circuito era meio confuso, mesmo assim estava muito bem sinalizado e tinha orientação dos staff's. Dada a largada saí em um ritmo forte e logo após o primeiro quilômetro tive que diminuir um pouco a velocidade e estabilizar o ritmo.

Foto: Shopping Mueller

Fui ultrapassado por três competidores e tentei acompanhá-los mas não deu. Passamos em frente ao batalhão e depois por ruas com o calçamento detonado e calçadas horríveis, cadê a acessibilidade?

Foto: Shopping Mueller
Passei pelo atleta cadeirante Oliverio e vi ele se esforçando para superar esses desafios e ainda estava com um pneu furado. Logo depois veio uma descida e ele me passou novamente e assim terminamos a prova praticamente juntos. Esse cara é exemplo de superação.

Foto: Shopping Mueller
Foto: Shopping Mueller
O meu tempo foi de 00:22:33 hs, por isso eu estava confiante em conseguir uma colocação na categoria por idade. O troféu era muito bonito e claro que eu queria ter trazido um para casa, mas por 36 segundos não foi possível. Mas o que vale é o rendimento e a superação dos meus próprios limites. Conquistei o 12º lugar no geral masculino e 4º na categoria.


Esse foi mais um final de semana muito bem aproveitado, no próximo mês o foco volta um pouco mais para a bike. Durante a semana posto novas fotos dessa corrida.


Abraço e até a próxima aventura.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Kkkkkk, deixa prá lá, depois você fala "meu troféu". Legal te encontrar lá, parabéns pelo resultado.

      Excluir
  2. Cadê eu nas fotos??? Nem lembrava dessa corrida... Poderia ter ido até lá para dar aquele apoio e incentivo de sempre pelo menos... Lembra como é? "vamos seus cães sarnentos!!"
    Parabéns para você, Oliverio, Deni, Pri e todos outros que tiveram Atitude para acordar cedo no friozinho e se superar físicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, senti a sua falta, não tinha ninguém pra ficar me "incomodando": "vamos seu molenga". Mas você poderia ter ido para correr, tava com dor na perninha? Abraço.

      Excluir
  3. Ta em todas neh Jefo, isso ai guri.. vc e a turma toda sempre presentes, bom de ver.. Só nosso capitão Maneca q deixou essa de fora...
    Bom resultado.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o capitão pediu arrego. Esse foi o mês das corridas, ainda tem mais em setembro. Valeu pela visita. Abraço.

      Excluir
    2. Há seus Malditos!! De agora até o final do ano tô focado só na bike! Na corrida não tô ganhando nem pro cafézinho..kkkk

      Excluir
    3. Para de mimimi, já chega eu ficar dando desculpinha de gripe durante um mês kkkk.

      Excluir