sábado, 24 de agosto de 2013

24/08/2013 - Night Run Joinville

Hoje foi um dia de muita correria. Como eu já sabia que iria ser assim, resolvi levar meus afilhados Victor de 8 anos e Júnior de 16 para me acompanhar nesse dia e quem sabe eles conheçam coisas novas. Pela manhã eu iria trabalhar, tinha que buscar uma carga do outro lado da cidade e levei eles junto. Depois voltamos para casa já passava do meio dia, eles estavam com fome e minha esposa não estava em casa. Comecei um almoço e logo minha esposa chegou para dar continuidade. Almoçamos bem rápido e saímos em direção à Metronorte para pegar o kit atleta da corrida noturna Night Run Joinville.


Depois levei eles para assistir um pouco da prova de ciclismo em Pirabeiraba, válida pelo campeonato catarinense.



O meu afilhado mais novo não estava curtindo muito, apesar da minha insistência em querer mostrar como é legal e emocionante o ciclismo. "Ainda bem que tenho joguinhos no celular" - disse ele. Então como eu não estava agradando fomos ao shopping. Ficamos lá algumas horas depois voltamos para casa para eu preparar os apetrechos para a corrida. Então eu, minha esposa e meus afilhados fomos até o local da prova chegando com uma hora de antecedência e ficamos lá conversando com o pessoal conhecido e tirando fotos.



Quinze minutos antes da largada comecei meu aquecimento. Depois de muito tempo me recuperando de uma gripe eu estava confiante, pois nos treinos da semana vinha baixando meu tempo regularmente. Como dizem: "treino é treino e prova é outra história" resolvi estabelecer uma marca de completar os 10 K em 45 minutos.



Dada a largada mantive um ritmo considerado forte, no primeiro quilômetro vários corredores me ultrapassaram mas eu não me desesperei, sabia que estava em um ritmo bom e pouco a pouco fui ultrapassando eles novamente.


Os primeiros 5 K foram superados com pouca dificuldade em 00:20:14 hs. Pra mim é um ótimo tempo, o problema era manter esse ritmo nos 5 K finais.



Tentei não pensar na corrida, não pensar em chegar no final, tentava enganar o cérebro pensando em outras coisas. No quilômetro final eu não sentia mais as pernas, não sentia mais impacto, apenas parecia que eu carregava dois pesos enormes abaixo do meu quadril. Mesmo assim parecia que eu estava flutuando.

Foto: Focoradical
Tentei dar aquela esticada no final, mas eu já estava no limite e completei a prova muito feliz quando vi no cronômetro o tempo de 00:42:08 hs.

Foto: Focoradical


Entre os 132 masculinos dos 10 K fiquei em 16º e 4º na categoria por idade. Pra mim foi uma vitória, claro que subir no pódio é bom, mas meu objetivo é melhorar a cada corrida e com esse tempo bati meu recorde nos 10 K. Próximo objetivo já está fixado: fazer 10 K em 00:42:07 hs e assim melhorar em cada corrida, se vier um pódio vai ser bem vindo.



Foi uma prova muito bem organizada, sinalizada e com os pontos de hidratação bem divididos. Eu gostei bastante e acho que minha esposa e meus afilhados também gostaram.


Foi um dia muito bom e bem aproveitado, fizemos de tudo um pouco. Amanhã tem Desafio do Mirante, nessa eu vou sozinho, sem apoio. Abraço.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

8 comentários:

  1. Belo tempo Jefo, até que enfim acabaram-se as desculpinhas da gripe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né, você não aguentava mais eu dar a mesma desculpa todo o final de semana rsss.

      Excluir
  2. Uau parabéns excelente tempo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pri, estou muito feliz mesmo, isso motiva a continuidade dos treinos. Você também fez um ótimo tempo e o pódio escapou por pouco. Obrigado e parabéns.

      Excluir
  3. Parabéns Jefferson. A superação é nosso maior prazer. Show de bola..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rafa e Evana, cada meta superada é motivo de mais dedicação. Eu estava bem desanimado há uns dias atrás por conta de uma gripe. Mas isso também já foi superado e agora estou de volta. Obrigado.

      Excluir
  4. Ah guri, isso ai, depois de um dia corrido ainda conseguir fazer um bom tempo esta ótimo.
    Só acho que podemos melhorar as metas, você como atleta muito esforçado pode muito mais que 42,07, creio que até final do ano consiga fazer 10k em 40 min, será?
    Parabéns pelo resultado.
    Estamos aguardando o relato do mirante agora.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cabelo, com certeza acho que consigo um tempo melhor que esse, pelo menos é pra isso que estou treinando. Baixar dos 40 minutos não vai ser fácil, mas também não é impossível. Quem sabe até o final do ano eu consiga. Obrigado e abraço.

      Excluir