domingo, 25 de agosto de 2013

25/08/2013 - Desafio do Mirante

Depois de uma corrida no sábado a noite, fui dormir com as pernas um pouco doloridas. Sei que alguns professores ou atletas vão me criticar por isso, mas foi isso que eu fiz: no domingo levantei cedo e o tempo estava frio e caía uma garoa fina. Fui novamente até o fórum de Joinville para mais uma corrida. O desafio dessa vez era correr 4.700 m até o mirante do Boa Vista. Uma hora antes da largada eu já estava lá me preparando.

Foto: Focoradical
Aos poucos fui encontrando o pessoal. O Maneca falou que não vinha mas no fim mudou de ideia. O Cassiba, Deni e Rafinha também estavam.


Começamos a nos aquecer e senti um princípio de caimbras, mas depois do aquecimento passou. A largada foi em frente ao fórum, corremos até a rua Itaiópolis e fizemos o retorno, antes da prefeitura viramos à esquerda, ali começou uma subida muito forte e senti a perna de novo, caminhei um pouco. Depois entramos por uma trilha no meio do mato, estava tudo muito molhado e escorregadio. Chegamos na rua principal que dá acesso ao mirante, ali tive que caminhar novamente, agora faltou fôlego, mesmo assim tentava andar rápido. Vários atletas se sentiram obrigados a fazer o mesmo.

Foto: Corville
Antes de passar pelo pórtico da chegada tinha que subir mais uma morreba, de calçamento, liso igual sabão, era difícil tracionar, muitos atletas escorregaram ali. Mas depois de superar essa subida era só alegria. Cheguei com o tempo de 00:25:48 hs, eram 140 inscritos no geral masculino e eu fiquei em 30º e na categoria de faixa etária fiquei em 6º.


Fui pegar minha medalha, frutas e depois fiquei olhando os meus colegas chegarem. O Maneca tentou repetir a dose do Morro das Antenas, mas dessa vez eu estava mais inspirado e ganhei a nossa competição particular.


A Priscilla, que escreve o blog Diário de Bordo da Pri, chegou ofegante, mas todo o esforço valeu a pena e ela faturou o 2º lugar na geral. Pra quem gosta de corridas e de dar boas risadas sugiro que leiam o blog dela.

Três blogueiros e atletas amadores apaixonados por corridas:
Maneca: http://www.natividadeaventurasjoinville.blogspot.com.br/
Pri: http://www.diariodebordodapri.blogspot.com.br/
Jefo: http://www.atitudejoinville.blogspot.com.br/
Eu fiquei por ali mais um tempo, na esperança de faturar alguma coisa na categoria, mas não deu. Só deu dor na perna e sono. Mesmo assim foi muito bom, vejo que o retorno aos treinos está dando resultando.


Como a prova era só de subida, depois tivemos que voltar a pé até nossas conduções. Descemos em um grupo que tinha atletas de várias empresas e claro que não faltaram as gozações e bons momentos de rizadas.


Assim foi mais um dia de corrida e de reencontrar os amigos. Não cheguei entre os primeiros, mas cheguei lá.


Próxima semana tem mais uma corridinha, até lá.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

4 comentários:

  1. Muito bom hein Jefo, treinando escondido de novo!!
    Não corri muito porque fiquei com medo de pegar uma gripe com aquela serração! Kkkkkkkk.
    Tudo bem, na próxima a gente conversa mais de perto e vou tentar chegar na tua frente. Kkkkkk.
    Até lá grande amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que estou treinando escondido né Maneca. Senão não dá pra treinar direito. É muito paparazzi e repórteres que querem entrevistas kkkkkk. Por isso treino escondido. Na próxima a gente conversa. Abraço.

      Excluir
  2. Muito legal!!! Parabéns pela prova!! Tinha muito mais homens que mulheres nessa prova e estava muito mais concorrido entre os homens mesmo e isso acabou "facilitando" pra mim pelo fato de ter poucas competidoras hehe!!! Obrigada pela indicação do meu blog!! É uma grande honra ter te conhecido virtualmente e maior ainda, pessoalmente!! Abraços e até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pri, muito legal te conhecer também. Parabéns pelo resultado. A quantidade de competidoras não interfere no teu objetivo, você mereceu porque se dedicou para isso. A gente se vê na próxima corrida. Abraço.

      Excluir