domingo, 14 de abril de 2013

14/04/2013 - 14ª Corrida Rústica de Araquari - SC

Depois de várias horas de chuva na sexta-feira e no sábado, cheguei a pensar que a corrida de domingo teria mais alguns desafios, ainda mais com a previsão de frente fria. O domingo amanheceu com uma neblina bem baixa e tava um "friozinho gostoso", mas tava na cara que o tempo iria melhorar. Dessa vez o meu pai resolveu me levar até Araquari, cidade vizinha onde ocorreu a 14ª Corrida Rústica de Araquari. Saímos cedo e chegamos no local da largada com 45 minutos de antecedência, bem na hora que o sol começava a esquentar um pouco os mais friorentos.
A estrutura foi montada próximo ao ginásio de esportes e o pessoal já fazia um aquecimento.
Ás 9:20 hs os corredores já estavam concentrados atrás da faixa esperando a largada.
Foi dada a largada e como sempre o pessoal saiu forte, eu tentei manter o mesmo ritmo durante toda a prova mas não foi possível. Uma confusão no trajeto logo no início atrapalhou um pouco quem estava mais na frente e essas corridas são do tipo "siga o chefe", ou seja, se o primeiro fez errado a turma vai atrás.
O circuito tinha 5 km e eu estava correndo na categoria de 10 km, portanto precisaria dar duas voltas no mesmo caminho. Na primeira volta olhei para o cronômetro que já estava apontado quase 21 minutos. Peguei uma água para refrescar um pouco. Vi o meu colega Deni um pouco na minha frente e tentei alcançar ele, mas quando estava chegando ele acionou o turbo e disparou.
O circuito passava pelo centro da cidade, depois por uma rua ás margens do rio Parati, estrada de chão, calçamento e asfalto. Uma prova com todo o tipo de terreno. Quando passava pelo interior da cidade, um vento lateral me acompanhava até a chegada ao calçamento. Terminei a prova no meio do pelotão com o tempo de 00:44:48 hs, não foi o meu melhor tempo nos 10 km mas com a falta de treino acho que tá valendo.




Depois do descanso fui conversar com os colegas, encontrei o Deni e os colegas de trabalho dele....ué, cadê o Cabelo, o Maneca e o Cassiba?

Encontrei também o Wagner, colega de trabalho da empresa que agora está falida.
Essa é uma das razões que me incentivam a correr, a gente sempre encontra algum conhecido e também faz novas amizades. Até as pessoas que vemos só em eventos de corrida parecem que já fazem parte do nosso círculo de amizades. Não poderia faltar a foto do meu "paitrocinador" que hoje fez questão de me levar e acompanhar as alegrias e tristezas* de um atleta amador.
* tristezas = dores e cansaço.

4 comentários:

  1. É isso aí Jefo, sempre treinando escondido né? O tempo foi bom, mas conhecendo você sei que vai baixar ainda mais. Tem que mostrar serviço ao Patrocinador!! Parabéns pela ATITUDE JOINVILLE em Araquari! (E o Montanhismo???? Vai ficar só na promessa?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou treinando para melhorar cada vez mais. Quanto ao montanhismo é uma vontade que tenho há algum tempo, já marcamos e desmarcamos algumas vezes e ainda não deu certo. Mas oportunidades não faltarão. Abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pelo resultado Jeferson, grande abraço!

    ResponderExcluir