segunda-feira, 22 de abril de 2013

22/04/2013 - Corrida Treino 10K

Hoje aproveitei que tenho só a última aula na facul e decidi fazer um treino de corrida, já pensando na corrida Run For You. Meu parceiro de aventuras Maneca também estava meio enferrujado nas corridas. No sábado, enquanto a gente subia a Estrada do Rio Manso, falei pra ele que a gente ia fazer um treininho. Ele topou, então hoje saí do trabalho e fui para a casa do Manecão. Cheguei lá e ele ainda não tinha chegado, mas a Priscila me convidou para entrar e esperar um pouco. Em poucos minutos o Maneca já estava em casa e com a bateria carregada, como sempre: "Vamo, vamo, tu não tá pronto ainda? Vamo corre". Já coloquei os apetrechos para a corrida, mas antes uma foto com a super câmera do Maneca que tem efeitos especiais.
Preparei o GPS para fazer um acompanhamento da elevação, já que o Maneca antecipou que teria uns morrinhos e saímos. E ele tinha razão, logo no início 50 m de elevação na estrada de chão é bem puxado e já comecei a sentir a minha perna. Já faz algum tempo que essa dorzinha vem me incomodando, nos pedais e na corrida. O trajeto é meio perigoso, ainda mais na rua Santa Catarina onde o movimento de veículos e pessoas estava intenso. Fizemos a primeira volta em 24 minutos e partimos para a segunda. Conforme o Maneca, cada volta dá 5 km. A segunda subida do morro foi para acabar de vez com a minha perna, senti uma fisgada próximo ao joelho e comecei a correr mancando um pouco. Falei pro Maneca ir e fazer o ritmo dele, mas ele preferiu me acompanhar. A dor estava aumentando e resolvi não forçar mais. Fechamos a última volta em aproximadamente 52 minutos. Depois tomamos um Gatorade e eu, bem folgado, tomei banho e café na casa do Maneca pra pegar o ônibus e chegar a tempo de ir para a faculdade.
Saí da casa do Manecão com um pouco de dor, mas logo depois comecei a sentir muitas dores e cheguei a pensar que não conseguiria subir o morrinho da rua Porto Rico. Desci do ônibus e fui direto pra casa. Acho que agora consegui uma lesão na minha perna. Só assim para eu parar um pouco. Obrigado Maneca pela companhia e por tudo mais. Dia 01/05 já tem corrida de novo e eu não consigo nem andar direito. Até lá nada de treinos. Vou ficar no departamento médico para me recuperar. Quem sabe uma caminhada no final de semana...

Confirma minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

2 comentários:

  1. Jefo, não vem com desculpinha, a corrida é só semana que vem! Valeu a companhia, tem mais uns morros aqui perto que precisamos subir também.

    As portas da minha casa estão sempre abertas para você, temos que fazer esse treino pelo menos 2 vez por semana. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez o estraga foi grande, tenho que me recuperar mesmo, ainda estou com dores. O ideal era fazer isso duas vezes por semana, mas tá difícil. Vamos ver se na próxima semana conseguiremos fazer os 10 k propostos. Abraço.

      Excluir