sábado, 10 de novembro de 2012

10/11/2012 - Ciclismo do Trabalhador SESI

Após duas semanas de adiamento dessa prova, enfim realizou-se hoje o Ciclismo do Trabalhador SESI 2012. É a primeira vez que participo de uma prova de ciclismo realizada pelo SESI e fiquei surpreso com a dedicação que os organizadores deram a essa prova. Infelizmente, poucos atletas e pessoas da comunidade compareceram. Com tantos grupos de pedais que temos na cidade a adesão ao evento de ciclismo foi bem abaixo da minha expectativa. Para os organizadores estava bom. Depois vou ouvir muitos ciclistas reclamando que ninguém investe no ciclismo, que temos poucas ciclovias, que temos poucos eventos de ciclismo na cidade e que não temos uma pista. Esses eventos refletem nas nossas reivindicações, mostram a força da nossa modalidade.


Eu estava procurando o Maneca e o Deivi, eles falaram que iriam participar, mas acabei encontrando o Cassiba. Encontrei também outras pessoas como o Alexandre, que me reconheceu através do Facebook e do blog, e o Gilberto da Bike Ville.
O evento aconteceu no Perini Business Park e estava dividido em várias categorias, até as crianças tiveram oportunidade de demonstrar suas habilidades.
Na categoria industriário, todo mundo correu junto, ou seja, não teve distinção entre MTB e speed, o que gerou uma certa revolta de alguns participantes que foram com pneus garrudos, né Cassiba?
Foi dada a largada e o Cassiba se manteve bem no pelotão da frente por algumas voltas. Mas competir com speed não é fácil né. Mesmo assim o Cassiba ficou em 5º, atrás de apenas uma MTB.

Como não trabalho mais na indústria, corri na categoria Open, nessa categoria, aberta á comunidade, corria speed e MTB juntas, mas a classificação era separada.
Tentei acompanhar o pessoal do primeiro pelotão, mas isso não durou mais do que uma volta, então me tornei um competidor desgarrado, pedalando sozinho. Até que chegou uma speed e assim conseguimos pedalar até o final no revezamento do vácuo, principalmente na reta de chegada onde o vento contra era intenso.
Após 40 minutos de prova cheguei muito cansado com a média de 32,2 km/h e máxima de 43,7 km/h.

Com esse tempo conquistei a 3ª colocação na categoria MTB.
Quero deixar aqui meu agradecimento aos organizadores e patrocinadores e que eventos como esse sejam uma opção para os atletas amadores da região, como eu. Abraço.

4 comentários:

  1. Caramba Jefo, 40 minutos de prova? O negócio foi suado mesmo hein? Fui para Jaraguá fazer uma Canoagem com o Cabelo e infelizmente não pudemos participar. Tomara que o Cassiba tenha pegado meu Kit!!
    Parabéns pela boa corrida, afinal isso é reflexo da sua Atitude e Empenho nos treinamentos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maneca, é uma pena que não deu para você ir, mas vi que na mesma data fez uma pela aventura de caiaque. Achou um discípulo que também é muito louco né. Abraço.

      Excluir
  2. Boa pedalada Jefo. Parabéns pelo resultado.
    Pelo pódio ficasse atrás de um dos caras que pedala bem na cidade, o Ory, discípulo do Cavalo doido (Daniel).
    Acho que você esta bem preparado para o Marcio May nas próximas semana.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Cabelo, pensei que o Cavalo Doido era você, kkkk. Deixou as pernas de molho para rasgar os braços né. Isso é bom, atleta polivalente. Pensando bem, ainda bem que você e o Maneca não foram no pedal, senão seriam duas posições a mais pra mim hehe. Abraço.

      Excluir