domingo, 21 de outubro de 2012

21/10/2012 - Viva Saúde - Caminhada e Corrida

Depois de um final de semana sem fazer alguma atividade esportiva, nesse final de semana me inscrevi no evento realizado pelo América Futebol Clube e pela Living Fitness Academia. Uma corrida de 5 km com largada no campo do América e percorrendo algumas ruas da cidade. Alguns fizeram uma caminhada com a mesma distância.
Eu tinha um convite para ir para o Morro dos Perdidos com o Cabelo no sábado, mas pintou um trabalho então deixei essa aventura para outra data e resolvi fazer só a corrida no domingo. Apesar de algumas pancadas de chuva durante a manhã, não choveu durante a corrida. Isso foi muito bom pois correr com o tênis ensopado nunca é bom. Além de outras atividades complementares para as crianças e adultos, os apoiadores e patrocinadores do eventos aproveitaram para expor seus produtos.
Após mais uma pancada de chuva é hora de se preparar para a corrida com informações da nutricionista e alongamento e aquecimento com o instrutor.
 
A largada foi envolta do campo do América, com duas voltas na pista.
Depois saímos para  as ruas da cidade.
Fazia tempo que eu não corria, os treinos agora estão voltados para as pedaladas, mesmo assim acho que fiz um bom tempo e devo ter ficado entre os dez primeiros no geral masculino.
Prova concluída é hora da hidratação e de verificar o tempo.

Aguardei mais um pouco no local para os sorteios dos brindes, enquanto isso aproveitei para ver as opções de mobilidade da Dafra que levou algumas bikes elétricas com fabricação nacional.
Já eram quase onze horas quando chamaram as seis primeiras colocadas na categoria feminino para receberem seus troféus.
Depois chamaram a categoria masculino.
Dessa vez eu fiquei fora do pódio, mas ganhei muito mais acordando cedo, visitando um lugar que há muito tempo eu não ia e conhecendo pessoas novas e reencontrando o pessoal que já estou acostumado a ver em corridas. Fico feliz também por ter ajudado com o valor da inscrição e o alimento doado à Casa do Adalto e à Associação Ecos de Esperança, para mim essa é uma maneira de ajudar que une o útil ao agradável. Semana que vem tem o Ciclismo do Trabalhador Sesi, até lá.

4 comentários:

  1. Eh isso ai Jefo, pódio é mero detalhe, o importante eh a participação.
    Boa corrida.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Deivi, ainda estou aguardando a sua participação em uma corrida. Abraço.

      Excluir
  2. Boa corrida hein Jefo, o tempo foi legal!!

    ResponderExcluir