sábado, 6 de outubro de 2012

06/10/2012 - Volta ao Quiriri

Nesse sábado resolvi fazer uma pedalada com o pessoal do Pedala Joinville e mais alguns ciclistas. Vi no Facebook que o Chico estava organizando um pedal para o Quiriri e resolvi dar umas voltas por lá também. O tempo não estava muito animador, muitas nuvens e uma garoa fina pela manhã. Sai de casa ás 6:30 hs e fui até o Centreventos, ponto de encontro para a pedalada.
Cheguei lá e já estava o Chico e mais dois ciclistas aguardando o pessoal, logo depois chegou mais um. O trajeto era seguir pela Santos Dumont e depois Estrada da Ilha onde encontraríamos o Jony.
Encontramos o Jony antes de chegar na Estrada da Ilha, agora o grupo era de seis ciclistas. Seguimos sob uma garoa forte que aos poucos se transformou em chuva. Chegamos no posto em Pirabeiraba e alguns colocaram capa de chuva outros resolveram encarar como estavam, mesmo porque nem todos levaram capa, inclusive eu.
Na SC-301 a chuva continuava, mas ao chegar na localidade do Rio da Prata a chuva foi diminuindo e de repente parou. Foi um alívio, pois pedalar com chuva sempre atrapalha um pouco. Por sorte não estava frio. Chegamos no portal do Quiriri e paramos para definir o trajeto.
Resolvemos atravessar a ponte e subir pelo Quiriri Baixo. O Jony e o Chico estavam procurando o Recanto Vale das Nascentes onde irá ter uma clínica de mountain bike esse mês.

Mesmo sem chuva, ainda tinham muitas nuvens por perto que deixavam a paisagem ainda mais bonita.

Chegamos no Recanto Três Nascentes, no início pensamos que era esse o lugar do evento, mas só o nome era parecido. Conversamos com o proprietário que nos convidou para entrar e apresentou o recanto para nós.
Um lugar muito bonito com bastante verde, piscina com água natural, campo de futebol e tanques de peixes.

Mas infelizmente não era o lugar que procurávamos e seguimos nossa volta ao Quiriri.

Encontramos também dois rapazes que iriam descer o rio sobre caiaques e logo depois veio a subida. Pedalamos morro acima e antes de descer pedimos informação para uma moradora local sobre o Recanto Vale das Nascentes. Para nossa alegria ficava ali perto.
Novamente fomos muito bem recebidos e logo a proprietária nos convidou para entrar e apresentar as dependências do recanto.
Uma ótima estrutura para fazer uma festa.



Ela também fez questão que mostrar para nós porque o local se chama Vale das Nascentes.
A água simplesmente "brota" do chão criando pequenos riachos por onde passa.
Voltamos muito felizes pelo passeio e por ter encontrado o lugar do evento. Apesar da gente estar molhados e sujos, foi um passeio legal onde fiz amizades novas e encontrei conhecidos de outros pedais. Paramos no pastel Rio da Prata para comer um delicioso pastel e tomar um caldo de cana. E assim cheguei em casa para o almoço depois de 75,30 km pedalados. Abraços e muito obrigado aos companheiros de pedais.

2 comentários:

  1. Cuidado com essa rapaziada Jefo, essas companias saum viciantes.. hehehe
    Bom pedal esse no Quiriri, ainda mais com essa possibilidade de entrar e conhecer novos lugares, pois as vezes passamos por locais maravilhosos e nem imaginamos oq temos na nossa regiaum.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaziada muito gente boa, conheço a maioria deles, só não sei o nome de todos. Os recantos dessa região estão muito bem cuidados e guardam muitas belezas da natureza.Valeu.

      Excluir