sábado, 7 de dezembro de 2019

07/12/2019 - Reconhecimento Copa Soul - Itajaí - SC

Depois de três etapas longe de casa, dessa vez ficou melhor viajar para a última etapa da Copa Soul de MTB que acontecerá na fábrica da Soul Cycles em Itajaí - SC. Eu e o Ernandes partimos no sábado logo depois do meio dia com destino a Barra Velha, onde ficamos na chácara de um tio dele.


Levamos também a família para aproveitar a tranquilidade do local enquanto a gente se divertia na mountain bike. Depois de instalados na chácara do tio do Ernandes, fomos até Itajaí, pegar nossos kits e dar um giro na região. Chegamos lá e uma mega estrutura já estava montada, pegamos nossos kits e fomos colocar o uniforme para dar uma pedalada na região.


A tarde, teve um short track na pista construída atrás da fábrica. Muitas subidas e descidas e partes técnicas como rock garden não são o meu forte. Decidi ficar de fora e só observar. Lógico que brinquei um pouco na pista para me adaptar e pegar o jeito, mas não participei da competição de hoje. O Ernandes tomou a mesma decisão.


Visto isso, decidimos fazer o reconhecimento do percurso da prova de amanhã. Saímos seguindo as placas e fazendo a análise do terreno. Com poucos quilômetros de prova, já começa uma subida de leve e depois vai piorando. Depois de umas subidinhas bem exigentes, veio a parede. Uma subida muito íngreme onde era necessário equilibrar técnica e força. Superada essa parede, vinha o zig zag até a torre de alta tensão.



A descida era feita por uma trilha em meio a mata. A trilha estava bem limpa e sinalizada, o que me deixou mais tranquilo. Depois de uma descida boa tinha mais um morrinho para subir e uma longa descida que se conectava à um estradão com uma brita bem fina e solta.



Mais uma descida para chegar no asfalto e entrar na fábrica da Soul Cycles. Com 10km cada volta, não ia ser uma tarefa fácil. Amanhã o Ernandes precisará fazer três voltas e eu quatro.

Com os kits na mão e o reconhecimento feito, voltamos para a chácara para descansar e pensar na estratégia de amanhã.


A noite rolou um desfile de natal em Barra Velha e enquanto o Ernandes assava uma carne, eu levei as mulheres e crianças para verem o desfile.





Quando voltamos a janta já estava pronta. Conversamos mais um pouco e fomos dormir. Amanhã vamos acordar cedo e teremos um longo dia pela frente.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário