domingo, 15 de setembro de 2019

15/09/2019 - 3ª Etapa Copa Soul de Mountain Bike

A terceira etapa da Copa Soul aconteceu na cidade de Ituporanga. Dessa vez não deu para sair antes. O Ernandes teve um compromisso no sábado e o jeito foi sair na madrugada de domingo. Saímos com chuva e depois de duas horas de viagem chegamos no nosso destino.


Fomos pegar nossos kits e ainda deu tempo de tomar um cafézão oferecido pela organização. Preparamos as bikes e fizemos um breve aquecimento. Fomos para o alinhamento, pois aqui o pessoal gosta de dormir no grid. Tinham muitos atletas, pois essa etapa também era válida para o ranking catarinense e ranking brasileiro. Larguei na categoria pró, foi bem tenso nesse início de prova.


A maioria do pessoal ainda não sabe o que significa uma "largada neutralizada" e fazem loucuras para ganhar algumas posições. Assim que o carro madrinha saiu da frente já teve o primeiro acidente e nesse eu escapei por pouco.


Não demorou muito para subirmos o primeiro morro do dia, morro foi o que não faltou nessa prova. A medida que a prova avançava o pelotão ia se dispersando.


Começou a chover novamente e alguns trechos ficaram bastante escorregadios. Comecei a ter problemas novamente com as marchas e não conseguia fazer a bike render do jeito que eu queria. Faltando uns 10km para terminar a prova fiquei bastante cansado fisicamente e mentalmente.


É muito frustrante quando você sabe que pode ir melhor, mas as condições não ajudam. terminei a prova em 11º lugar na categoria, mesma colocação do Ernandes na categoria sport.


Depois conseguimos achar uma torneira para nos lavarmos um pouco e deu até para lavar as bikes. Ficamos para o sorteio, mas hoje não era nosso dia de sorte.


Mesmo assim só temos a agradecer, pois não nos machucamos, rimos bastante e adquirimos mais experiência para as próximas etapas. Muito obrigado e até dezembro em Itajaí.

Confira a minha pedalada no Garmin:

Confira a minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário