sábado, 27 de abril de 2019

27/04/2019 - Praia do Rosa - Imbituba - SC

Nesse final de semana, eu e o Ernandes fomos até a Praia do Rosa na cidade de Imbituba para participar da primeira etapa da Copa Soul de Mountain Bike que será realizada amanhã. Saímos de Joinville com uma fina garoa e a previsão do tempo não era das melhores.


Chegamos em Imbituba e fomos procurar nosso hostel que eu havia reservado bem baratinho pelo aplicativo. Por sorte era bem pertinho do local da prova, mas o Ernandes estava bem desconfiado com o lugar, digamos assim, pitoresco. Essa é a residência de um casal de argentinos (aliás, argentinos é que não faltam nessa praia) que alugam os outros quartos para viajantes. Banheiros, sala, cozinha, geladeira e até os quartos, são compartilhados. Por isso o preço é bem acessível.


Logo o Ernandes já se familiarizou com o local. Fomos almoçar em um restaurante bem perto e depois descansamos.







A tarde fomos até o local da largada pegar nossos kits e fazer um reconhecimento do percurso da prova e também conhecer as praias da região.




Entramos em uma trilha bem bacana, uma subida leve em meio à mata e chegamos em uma porteira fechada e uma propriedade particular. Fim da linha para nós.


Voltamos e acessamos o percurso pelo outro lado do morro. Pedalamos em mais uma praia e novamente encontramos uma porteira fechada.


Tudo bem, foi um bom giro e também tivemos tempo para conhecer o lugar. Voltamos para o hostel para tomar um banho, saímos para mais uma refeição e fomos dormir. A noite começou a chover forte.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário