domingo, 10 de março de 2019

10/03/2019 - 26ª Meia Maratona de Joinville

No calendário desse ano, coloquei algumas provas de corrida para ir me preparando para a maratona de Florianópolis. E essa corrida clássica de Joinville não poderia ficar de fora. Novamente o Flavio me fez companhia (esse menino está pegando gosto pelas corridas). Meu objetivo esse ano era fazer abaixo de 1:30:00hs. Eu sabia que era possível, mas teria que me concentrar ao máximo e esquecer o que aconteceu na meia maratona do ano passado.


O clima era agradável, muita gente no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, inclusive o pessoal de Curitiba (pra eles o clima estava muito quente). Novamente me posicionei na frente para colocar o meu ritmo logo no início. Dada a largada e eu só queria não ter nenhum imprevisto. Depois de 2km consegui regular minha respiração e dosar as passadas. Depois da metade da prova senti uma descarga de adrenalina que me fez aumentar um pouco o ritmo e ganhar algumas posições. Tomei uma água e um isotônico oferecidos pela organização. Passar na frente do Centreventos e ter que dar a volta na avenida é para ferrar com o psicológico. Mas tentei não pensar nisso e continuei focado.


Nos últimos quilômetros, eu e mais dois atletas vinhamos nos marcando. Sempre que um tentava se desgarrar os outros dois iam atrás para buscar. Ao entrar no tapete vermelho foi hora de sprintar. Não consegui acompanhar os dois. Espertinhos, ainda tinham uma "perninha" de reserva, eu já estava no limite.


Mesmo assim fiquei muito feliz com o meu tempo e principalmente como lidei com as dificuldades em cada metro desses 21km.


O pós prova é sempre muito bom. Reencontrar os amigos e ouvir as histórias sobre os treinos e outros eventos.




Hora de ir para casa iniciar a recuperação e retomar os treinos durante a semana.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário