domingo, 28 de agosto de 2016

28/08/2016 - Desafio do Mirante

Essa corrida já virou uma das clássicas de Joinville. Está na terceira edição e participei de todas. O circuito não mudou muita coisa. Esse ano a chegada foi lá em cima, diferente do ano passado que o mirante estava em reforma e a chegada foi na última curva. Acordei cedo e minha esposa resolveu ir junto. Deixei o carro estacionado atrás da Kavo e segui até a rua em frente ao fórum onde seria a largada. Minha esposa já foi caminhando morro acima para me esperar lá.



Tinha um leve neblina no ar e estava um pouco frio. Comecei o aquecimento enquanto minha esposa ia registrando a sua subida do mirante.

Tucano




Tá sofrido rsss
Enquanto isso eu estava lá em baixo já me posicionando nas cabeças. Dada a largada demos uma volta na avenida beira rio e passamos novamente pelo portal da largada. Depois seguimos até a fábrica da Lepper e entramos á esquerda para começar a primeira subida do dia. Subimos um morrinho bem íngreme e entramos mata á dentro por meio de uma trilha que ainda estava lisa. Na parte pavimentada não tem mais descanso, agora é só morro acima. Até aqui não caminhei nenhuma vez, segui alguns competidores e guardei fôlego para o sprint na última subida. Mesmo assim tive que dar alguns passos e faltando alguns metros para a linha de chegada eu arranquei e consegui ultrapassar mais um corredor, ficando assim em 5º lugar na minha categoria.


Superei os 5,4 km em aproximadamente 27 minutos.


Muitos chegavam e já se atiravam no chão de tão exaustos.


O Cabelo aproveitou o dia de folga para subir o mirante também.

Eu e o Deivi (Cabelo)
Fiquei ali sentado um tempo, a neblina ia e vinha conforme ondas. Resolvi subir a torre do mirante para observar em volta.




Parecia um enorme mar de algodão



Depois descemos caminhando e para relaxar mais um pouco fomos dar uma volta no Zoobotânico.









Assim foi mais um dia de desafio, superação, passeio e diversão. Abraços.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário