domingo, 24 de maio de 2015

24/05/2015 - 10º Encontro da Canoagem Kentucky - Nereu - Jaraguá

Ontem saí de bike ás 6:30 hs e aproveitei para fazer um pedal até o mirante da Serra Dona Francisca. São 55 km para manter a média da semana. A manhã de hoje estava reservada para encontrarmos os colegas de canoagem do Clube Kentucky de Jaraguá do Sul e prestigiar o 10º encontro da canoagem entre os bairros Nereu Ramos e Czerniewicz na sede do clube. Era 7:00 hs quando o Maneca apareceu na frente de casa e partimos para Jaraguá do Sul.


Chegando no posto Brüderthal em Guaramirim, vimos alguns ciclistas do Audax 600 km e paramos para ver se tinha algum conhecido. Claro que não foi surpresa encontrar o Fabio Torrecillas de Maringá - PR e o Sr. Jorge em plenos 68 anos de idade fazendo mais uma série, mas tivemos essa sorte.

Fabio, Maneca, Jorge e eu
Encontramos também o Sr. Antônio, mais um jovem de 64 anos.


Saímos dali desejando-os boa sorte e muita energia para enfrentar um dia inteiro sobre uma bicicleta. Confesso que deu vontade de estar no meio daquela turma. 


Mas hoje o dia é de remada então vamos para o nosso compromisso. Chegamos no clube com muita antecedência como sempre e já encontramos o Sidoca. A inscrição era apenas R$ 10,00 e um quilo de alimento, com direito a camiseta do evento. Me preparei, coloquei as roupas, capacete, colete e já peguei o meu remo na mão para não ter que ficar procurando nada depois né Sr. Manoel?



Então fomos informados que devido uns contratempos esse ano não teria o ônibus para nos levar até Nereu Ramos. Então alguns iriam de carro e outros de carona. Por sorte conseguimos vaga na caçamba de uma caminhonete. Sim, é errado e perigoso, mas andar de ônibus pela cidade só não é errado.



Chegamos na ponte de Nereu e os botes já estavam todos no chão, só faltando dar a última calibrada. Entramos na água que estava agradável.


Esse nanico tá forte pra caramba.




O rio estava mais cheio que o normal o que facilitou um pouco para o bote não encalhar.






Algumas corredeiras para dar um pouco de emoção.


A paisagem muda a cada curva do rio.










Chegando próximo do fim do passeio o Maneca veio na surdina para pegar o nosso bote. Não sei se ele queria uma carona ou queria virar a gente, mas se foi isso o feitiço virou contra o feiticeiro.

O certo é você ficar em cima do caiaque Maneca
Logo já avistamos a ponte próxima ao clube.


Lavamos um pouco nosso bote, já esvaziamos e colocamos dentro do carro. Para se secar é do lado do carro mesmo, colocamos roupas secas e fomos saborear o cachorro quente oferecido pelo clube.


Nos despedimos dos nossos colegas e eu me despedi do Maneca, voltei com o Sidoca pois assim a logística ficava melhor.


Espero estar de volta no grande encontro Corupá - Jaraguá do Sul. Abraços e até a próxima.

Confira minha remada no Garmin:

Confira minha remada no Strava:

2 comentários:

  1. É muito bom participar dos eventos do Clube aqui ao nosso lado em Jaraguá!
    Faço isso a muito tempo com o Sidoca e agora o Jefo esta criando gosto pela coisa também! Pena que a outra promessa canoistica Sr. Cabelo não estava lá.
    Valeu Jefo e não deixa escapar nenhum evento desses hein!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer o possível para sempre participar dos eventos do Clube Kentucky, é muito bom. Quem sabe um dia tenho a sorte de fazer a maratona como vocês faziam antigamente. Valeu.

      Excluir