domingo, 23 de novembro de 2014

23/11/2014 - Pedal dos Cães Sarnentos

Depois de um evento cancelado no sábado o jeito foi voltar para casa e esperar a chuva passar. Estava programado para fazermos uma travessia com caiaques da Vigorelli até São Francisco do Sul, mas devido às condições climáticas desistimos dessa ideia. Mesmo sob muita chuva eu já estava a caminho quando recebi a ligação do Maneca dizendo: "aborta ha ha ha".

Rodovia do arroz, sábado 2:30 hs da manhã



Quem gostou muito disso foi a Josi que aproveitou e "me levou" para fazer compras e depois ajudei nas tarefas domésticas (tô ficando craque na instalação de cortinas rsss). No final da tarde recebi o convite para participar de um pedalzinho até a serra Dona Francisca na manhã de domingo. Claro que eu só estava aguardando um convite desses e topei na hora. O ponto de encontro foi o mesmo de sempre, mas cheguei lá exatamente no horário e não havia ninguém.



O dia estava nublado mas muito abafado. Aguardei um pouco e logo apareceu o Jean, fazia tempo que a gente não se via e quase não o reconheci. Acho que tá treinando escondido.


Para não perder o costume o Cassiba se atrasou, mas acho que dessa vez a culpa foi do Pelinha.


Chega de papo porque já estamos atrasados. Sentem no selim e pedalem seus cães sarnentos.




O ritmo foi forte, claro com o Cassiba puxando não tem outra opção. Não demorou muito para fazermos a tradicional paradinha na ponte para descansar um pouco e zerar os cronômetros.


Na saída resolvi puxar forte na tentativa de baixar meu tempo de subida, mas logo no primeiro quilômetro senti que não ia dar, minhas pernas começaram a doer um pouco e resolvi não forçar muito. Mesmo assim cheguei com o tempo de 27:18 minutos.



Encontramos dois ciclistas que também estavam pedalando por lá e conversamos um pouco. Eles iam até Campo Alegre. Infelizmente não vou lembrar os nomes deles agora mas é pessoal conhecido que participa dos pedais da região.





Quando estávamos saindo, mais um ciclista conhecido do Cassiba e do Jean chegou.


Como a bica lá de cima estava seca tivemos que abastecer as garrafinhas do outro lado da rodovia um pouco abaixo do mirante (acho que as lesmas cortaram o fornecimento de água).


Depois da rápida descida resolvemos dar uma voltinha pela estrada do Oeste e estrada da Ilha. Pegamos uma garoa o que foi muito bom para amenizar o calor. Me despedi do pessoal de longe pois alguns já estavam mais a frente.


Obrigado Cassiba, Pelinha e Jean pela parceria. Próximo final de semana tem o 8º Desafio Márcio May e eu pretendo estar lá. Abraço.

Confira minha pedalada no Garmin:


Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário