domingo, 6 de julho de 2014

06/07/2014 - Corrida na Natureza

Após um longo tempo longe das corridas, resolvi voltar aos treinos essa semana incentivado pelos amigos de pedais e visando a Corrida na Natureza a qual conquistei a primeira colocação na categoria de 10 km no ano passado. Então meu objetivo era manter o "cinturão" esse ano hehe. O trajeto foi o mesmo do ano passado porém a largada foi no final da estrada Rio da Prata no Recanto Nascentes Divinas. Um lugar muito bonito, com rios, morros e muito verde. Peguei meu kit atleta e aos poucos fui encontrando alguns conhecidos em meio aos corredores. Encontrei o Dalton e a Priscila, ciclistas da região que também aderiram as corridas.




O pessoal começou a se preparar para a largada. Nesse momento bate uma ansiedade e um friozinho na barriga, normal.

Quem é aquele pescoçudo lá no meio?



Foi dada a largada (é preciso muita calma nessa hora), o trecho inicial era estreito, em declive e com muitas pedras soltas. Tentei impor meu ritmo desde o início deixando alguma reserva para a subida do trecho final. Durante a corrida encontrei meus companheiros de pedais: Cassiba, Pelinha e Flavio dando aquele incentivo: "corre seu cão sarnento". Consegui manter a velocidade e o fôlego na maioria do trajeto, com exceção dos metros finais, o que eu já esperava.

Foto: Divulgação Corville
Mas depois da subida vinha uma descida leve que me levou até a chegada. Cheguei com o tempo líquido de 46:34 minutos o que me rendeu a 20ª colocação no geral e 2º na categoria.

Chegada do Odenir



Assim que cheguei encontrei o Odenir que confessou que sempre dava uma espiada pra trás para ver se eu não estava muito perto. Claro que ele não ia deixar eu passar assim tão fácil rsss.
Descansei um pouco e comi uma fruta. Enquanto aguardava a premiação eu e minha esposa fomos conhecer de perto as belezas da região.









Hora do pódio.





Assim terminou mais uma edição da Corrida na Natureza. Os treinos continuam, devagar, mas continuam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário