domingo, 29 de junho de 2014

29/06/2014 - 3ª Etapa Circuito Nada Igual de Mountain Bike

Há algumas semanas me inscrevi para participar desse desafio ainda novo para mim. Já participei de muitas provas de marathon, mas seria a primeira vez que eu encararia uma prova de cross country. O circuito foi desenhado no complexo da Expoville e não tive tempo de ir fazer nenhum pedal de reconhecimento. Sai do Vila Nova pedalando na chuva, mas logo a chuva parou e quando cheguei na Expoville o céu já estava mais claro.



Enquanto eu procurava o local para retirar o kit o pessoal da corrida já estava com os pés na lama.



Logo encontrei o Flavio e ficamos conversando sobre a prova e condições da pista.


O tempo começou a esquentar, a corrida terminou e antes da largada do mountain bike teve uma apresentação de free style.



Chega de ficar só olhando, vamos para o que interessa. Nessa hora chegou o Maneca, Pelinha e Cabelo para a torcida. Nos posicionamos para a largada que foi feita separada por categoria.





Eu estava calçando um tênis normal, pois a minha sapatilha nova veio sem algumas peças e na última hora tive que improvisar. Durante o trecho plano até dava pra acompanhar, mas quando entrei na trilha o bicho pegou. Aonde a bike não subia pedalando, tinha que empurrar e com esse tênis de corrida não dá. Patinei várias vezes tentando jogar a bike para cima do obstáculo.


Depois de sair da trilha tinha que enfrentar um morro de barro vermelho muito difícil para subir e mais ainda para descer. Parecia que eu caminhava sobre sabão. Passei por uma ponte feita com placa de compensado e tentei descer o morro montado na bike. A roda dianteira deu uma escorregada e não teve jeito, badalei. Cai um tombo e só não fui parar lá em baixo porque o mato me segurou. Logo veio mais um de rolo e outro escorregando ali outro caindo lá.





Quando pensei que o pior já tinha passado, era necessário passar por dentro de um riozinho e subir o gramado para completar a volta. Completei a primeira volta de 3,6 km e ainda faltavam mais quatro voltas. Pensei bem e abortei. Eu não estava preparado para isso. É um circuito muito técnico, diferente dos marathons que eu estava acostumado, mas totalmente possível de se completar. Eu desisti porque achei que não valeria a pena, só por isso. Se eu pudesse pelo menos caminhar empurrando a bike eu tinha continuado. Mas foi bom assim, reencontrei os amigos, descansei e fiquei torcendo pelo Flavio.


Logo apareceu o Cassiba com a Maria Julia para completar o time.


O Flavio estava muito cansado e com alguns problemas na bike, mesmo assim conseguiu completar a prova.




Parabéns ao Flavio e a todos que me apoiaram, mas infelizmente não foi dessa vez. Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário