domingo, 25 de maio de 2014

25/05/2014 - Canoagem no Rio Itapocu

Hoje resolvi fazer uma atividade um pouco diferente das que eu estou acostumado. Aceitei o convite do Sidnei para acompanhá-lo em um evento promovido pelo Clube de Canoagem Kentucky de Jaraguá do Sul. Saímos de Joinville ás 7:15 hs e ás 8:10 hs a gente já estava fazendo nossas inscrições para participar do passeio pelo Rio Itapocu. O Sidnei levou o bote dele mas estava furado, então pegamos um emprestado do próprio clube. Enquanto o caminhão levava os equipamentos, nós fomos de ônibus até a ponte do bairro Nereu Ramos para iniciar a descida.





O dia estava frio e a água mais ainda. Ficamos na margem aguardando todos entrarem na água e depois partimos todos juntos.




O rio é bem tranquilo, não estava tão cheio como esperávamos, mesmo assim foi possível curtir algumas corredeiras.


Alguns caiaques viraram na corredeira e outros fizeram virar de propósito para sacanear o parceiro de remo.






A maioria do trajeto foi remando leve e deixando o rio nos levar, assim sobrava mais tempo para conversar, apreciar a natureza e descansar.








Depois de 11 km chegamos na sede do clube no bairro Czerniewicz.



Colocamos roupas secas e voltamos para casa. Muito obrigado Sidnei pelo convite, foi muito divertido, mas poderia ser melhor se mais amigos aderissem ao evento. Afinal sobraram botes e equipamentos. Abraço.

4 comentários:

  1. Descida de rio com o tradicional Clube Kentucky é muito bom! O dia estava frio, mas com certeza não faltou diversão nas corredeiras do Rio Itapocu! Por que vocês também não deram um mergulho? rsrs
    Ano que vem estarei lá também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava muito legal mesmo Maneca. Apesar do frio muitas pessoas compareceram. Uma pena você não ter ido pois tinham vários botes e equipamentos sobressalentes, inclusive pegamos um emprestado. Com mais pessoas a diversão é garantida. Sobre o mergulho, fica pra próxima, já me molhei todo remando. Abraço.

      Excluir
  2. Já estou com saudades dos eventos de canoagem. Muito legal ver os amigos participando. Lugar muito bom para uma remada de final de semana.
    Parabéns.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom fazer um exercício diferente, a gente vê as coisas por outro ângulo. Bom mesmo combinarmos para fazer isso juntos qualquer dia desses. Abraço.

      Excluir