quinta-feira, 1 de maio de 2014

01/05/2014 - Corrida e Caminhada do Trabalhador SESI 2014

Como acontece todo ano, hoje foi realizada mais uma edição da Corrida e Caminhada do Trabalhador promovida pelo SESI de Joinville. O evento aconteceu em um local tradicional da prova: o condomínio industrial Perini Business Park em Pirabeiraba. Vários atletas das indústrias e da comunidade compareceram nesse feriado que amanheceu frio e com uma leve garoa em alguns pontos da cidade. Hoje também comemoramos 2 anos do blog Atitude Joinville com 32.000 visualizações. Um agradecimento especial a todos os seguidores e leitores do blog.




Minha esposa me acompanhou como fotógrafa oficial. Quinze minutos antes de começar a baixaria fiz um breve aquecimento e ás 8:30 hs me posicionei na pista para correr os 10 Km propostos, sendo duas voltas de 5 Km.



Apesar de não ter treinado e ainda estou me recuperando de uma forte gripe, comecei a corrida bem, impondo meu ritmo que já estou acostumado e achei que faria uma boa corrida.



Durante a corrida senti um pouco de dificuldade na respiração e minha garganta começou a coçar e ficar muito seca. Neguei água no primeiro ponto de abastecimento mas no segundo ponto tive que pegar água para jogar um pouco na cabeça e tomar um golinho. A água estava muito gelada e a irritação na garganta aumentou prejudicando ainda mais a respiração. Fechei a primeira volta dentro do meu tempo 00:21:52 hs.

Foto: Divulgação SESI Joinville

Tinha esperança de fechar a prova abaixo dos 45 minutos mas comecei a ter náuseas. Acho que foi devido ao pouco ar que eu conseguia puxar. Por três vezes me dei ao luxo de caminhar alguns passos para regular a respiração e comecei a perder posições. Continuei correndo de leve e fechei a prova com o tempo líquido de 00:48:59 hs.



Cheguei muito cansado, meus braços e pernas começaram a formigar. Deitei por alguns minutos para me recuperar. No geral fiquei em 58° lugar e na minha categoria em 11° lugar.


Depois de recuperado, me agasalhei de novo, comi algumas frutas e voltei para casa. Me decepcionei um pouco com o meu resultado, afinal a gente sempre tenta evoluir. Mas fiquei feliz em ter participado e feito uma atividade nesse feriado.



Agora tenho que continuar o tratamento para me recuperar de vez dessa gripe e dor de garganta. Os treinos não podem parar. Abraço e até a próxima.



6 comentários:

  1. Calma Jefo..."Quem nasceu prá ser Rei nunca perde a Majestade"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maneca, a gente sempre tenta melhorar. Eu só sou rei aqui em casa, mas tenho que obedecer a rainha rssss. Abraço.

      Excluir
  2. Jefo quero também parabenizar teu Blog pelos 2 anos de Atitude e os mais de 32,000 acessos!
    Não é fácil manter um Blog de atividades amadoras tanto tempo ativo neste Brasil. Continue firme no seu propósito que eu estarei lendo todos teus causos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Maneca, saiba que você faz parte dessa minha vida de aventureiro e blogueiro. Abraço.

      Excluir
  3. Show de bola!!! Também participei desta prova, e a premiação em dinheiro eleva o nível técnico dos competidores. Não tive muitas chances... rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o nível técnico das corridas do Sesi está bem elevado. Para nós amadores o importante é se superar a cada prova. Nesse dia eu não estava muito bem, fui de teimoso. Parabéns por ter participado dessa corrida também e quem sabe a gente se conhece numa próxima. Obrigado pela visita e pelo comentário. Abraço.

      Excluir