domingo, 13 de outubro de 2013

13/10/2013 - Corrida na Natureza

Durante essa semana tenho que ficar afastado dos pedais pois a minha bike está passando por um processo de upgrade e revisão geral. Para não ficar parado resolvi encarar esse desafio de corrida em meio a natureza organizado pela Corville. O lugar escolhido é muito bonito na estrada Rio da Prata e a concentração foi ás margens do rio que leva o mesmo nome.


Fiquei empolgado na hora de pegar o kit quando vi que estava com meu número da sorte.


Só contar com a sorte não adianta, tem que movimentar as pernas e controlar a respiração. A largada foi feita em uma estrada estreita dentro de uma propriedade particular o que deixou esse início de corrida meio tenso.


O circuito, todo em estrada de chão, dificultou um pouco a aderência do calçado. Senti muita dificuldade nos primeiros quilômetros, um cansaço tão forte que ás vezes achava que não conseguiria completar o percurso.


Corri na categoria de 10 Km que tinha uma leve elevação durante os primeiros 5 Km depois tinha que fazer o retorno e daí era só descida. Quando fiz o retorno dos 5 Km estava exausto, cheguei a caminhar por alguns metros, mas resolvi continuar pois sabia que estava num ritmo bom. Mesmo na descida alguns atletas me passaram e eu tentava não desanimar. No último quilômetro fui ultrapassado por um atleta de camiseta amarela e eu não deixei ele abrir muita vantagem. A chegada era em uma subida com muitas pedras soltas e nesses metros finais usei todas as minhas forças para tentar recuperar minha posição mas não deu, acho que a diferença ficou nos milésimos de segundo.


Assim que eu cheguei me arrastei até o gramado e caí, esqueci até de parar o cronômetro. Foi uma corrida que exigiu muito preparo físico. Peguei minha medalha de participação e algumas frutas.




Depois de seco e roupa trocada fiquei conversando com meus colegas de corrida e aguardando se sobrou mais alguma medalha pra mim rsss.


Minha esposa e eu
No geral masculino não deu novamente, tenho que treinar muito para chegar no pique desses feras. Ficou a esperança para a categoria por idade. Quando chamaram a categoria 35-39 anos fiquei muito feliz por subir ao pódio no 3º lugar. Mas um pequeno erro na cronometragem não havia excluído da categoria os atletas que receberam premiação na geral, então fui pulando de degrau em degrau até chegar na primeira colocação.




Fiquei muito feliz pois é a primeira vez que consigo o primeiro lugar na categoria. Isso estimula para continuar com os treinamentos.



Quero deixar registrado aqui o meu agradecimento especial à minha esposa que ás vezes me acompanha nessas minhas aventuras, sei como é difícil para ela acordar cedo rssss. E também ao meu patrocinador Apiários Sol do Oriente que fornece toda a suplementação natural necessária como: geleia real natural, geleia real liofilizada, pólen de flores, própolis e mel. Tá na hora de fazer umas camisas né? Muito obrigado e abraço a todos.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

2 comentários:

  1. Grande Jefo, sempre determinado, por isso merece essa medalha, aproveita bem, pois não é todo dia, quem sabe foi o numero da sorte mesmo...
    Agora cria vergonha nessa cara e começa a pedalar.. hehehe
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cabelo, essa medalha foi merecida mesmo, pois pra mim a prova estava difícil. Tô doido para retomar os pedais, mas tem que esperar mais um pouco. Abraço.

      Excluir