domingo, 1 de maio de 2016

01/05/2016 - SESI Corridas do Bem - Etapa Joinville

Todo ano o SESI promove essa corrida no dia do trabalhador. O ano passado foi uma exceção, mas esse ano a corrida voltou com força total. O valor acessível fizeram com que a comunidade e industriários prestigiassem a corrida mesmo em tempos de crise, ultrapassando a marca de 1000 inscrições, um recorde. Para valorizar ainda mais o SESI distribuiu um belo kit aos atletas, um dos melhores que já recebi até hoje. O dia amanheceu frio, mas isso não intimidou os corredores que antes das 8:00 hs já tomavam boa área do Perini Business Park.


Sempre gostei muito de participar dessa corrida, pois foi minha primeira prova nos 10 K há quatro anos e o primeiro post do blog, por isso hoje também é aniversário do Atitude Joinville.



Fiquei aquecendo e procurando os amigos, vi o Maneca correndo para um lado, depois o Cassiba, logo encontrei também o Alexandre. Continuei meu aquecimento e já fui procurar um lugarzinho mais na frente e lá continuamos a festa. Encontrei o pessoal da Kavo e o Fabiano que iria fazer sua estréia nos 10 K.


Dada a largada saí meio travado devido ao frio e a falta de treinos. Ultimamente estou me dedicando mais nas bikes. Fiz a primeira volta estudando meu rendimento e parece que na segunda volta o motor esquentou. Percebi que era hora de fazer alguma coisa diferente e resolvi acelerar. Há três quilômetros da chegada encostei no Cassiba e tentamos chegar no grupo da frente. Ainda consegui fazer algumas ultrapassagens, mas o coelho que eu estava perseguindo deu o sprint na hora certa e eu não consegui acompanhar. Mesmo assim fiquei muito feliz com o meu tempo de 00:41:37 hs e 6º lugar na categoria.

Maneca chegando
Depois encontrei o Jean, maratonista de Joinville que foi lá só pra rir da gente.


Hora de hidratar, como sempre um banquete de frutas e muita água.


Tá ardendo o zóio agora.
O Fabiano também fez um ótimo tempo para sua estréia nos 10 K, terminando a prova em menos de 50 minutos.


Morro do Tromba

Alexandre



Fabiano todo empolgado

Alexandre pegando um sol nas pernas
O pessoal foi indo embora, mas eu e o Fabiano ficamos mais um pouco pois haviam muitos sorteios de brindes. Como sempre não demos sorte e ficamos vendo as premiações com um belo troféu aos vencedores.

Premiação da minha categoria com o Marcianos em 1º lugar
Sempre é bom fazer alguma atividade física, e participar de competições só estimula ainda mais a continuar com os treinos. Não que pretendo ser atleta de ponta, mas é bom a gente perceber que é possível evoluir e fazer melhor. Muito obrigado a todos os amigos e leitores do blog. Abraços e até a próxima.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

2 comentários:

  1. Kkkkk e continuo rindo pela amizades e desafios q esse mundo magnífico nos impõe...hehe show guapecada....

    ResponderExcluir