domingo, 17 de abril de 2016

17/04/2016 - 49º Circuito Boa Vista - etapa de domingo

Depois da lambada que levei no dia de ontem, eu queria que a derradeira fosse completa. Me inscrevi também para essa etapa de domingo. Coloquei na minha cabeça que eu tinha que dar o máximo e não largar o pelote dessa vez. Novamente fui lá confirmar minha inscrição e já fui preparando a bike. Percebi que havia esquecido minha camisa de ciclismo e tive que improvisar uma. Encontrei alguns amigos e logo foram aparecendo as lendas do ciclismo como: Márcio May, Valcemar Justino, Anderson Zomer entre outros.

Flavio


Maneca e Flavio
Foi muito boa a etapa do MTB com os colegas Ernandes e Marcelo chegando nas primeiras posições.

Primeiro colocado e atrás vem o pelote moendo

Chegada do Jean

Chegada do Fabiano

Jean e Fabiano voltando
Logo depois alinhei para a largada com o pessoal do ciclismo. Eu participei na categoria open, que precisaria completar 3 voltas de 11 km. Assim que largamos dois ciclistas já saíram em fuga, mas o pelotão não reagiu imediatamente e ficamos amargando o péssimo asfalto da rua Helmuth Falgatter. Muitas reclamações no meio do pelotão sobre o estado da pista, mas se tá ruim pra um, tá ruim para todos. Antes de terminar a rua o pelotão começou a acelerar e aos poucos fui ficando para trás, logo desgarrou mais um e depois outro e outro. Assim ficamos em quatro ciclistas mas a caravana passou por nós daí já era. Eu e mais um abrimos um pouco dos outros dois na rua Papa João XXIII, mas não o suficiente para uma reagida e como dizem na gíria do ciclismo: "caímos na rede". Retardatários não podem continuar a prova. Sendo assim completei somente uma volta e tive a certeza que esse negócio não é para amadores. Por isso vou largar o meu emprego para me dedicar só ao ciclismo kkkkkk, brincadeira não contem isso pro meu chefe. Completei os 11 km com média de 37,5 km/h enquanto o pelotão estava a mais de 40 km/h.

Depois começa tudo de novo, as frustrações, risos e mimimi com os amigos.

Maneca, Flavio e Cassiba

Assistimos mais um pouco os profissionais fazendo bonito.





E depois fui para casa refletir melhor. Assim foi mais um final de semana sobre duas rodas. Muito obrigado a todos pela torcida. Sem mais. Abraços.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário