quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

31/12/2015 - Análise e Agradecimentos de 2015

Não posso reclamar do ano de 2015 quando falo das minhas práticas de atividade física e da minha saúde. Acho que cada vez está melhorando.

Ás vezes exijo demais de mim, mas aos poucos consegui equilibrar as emoções e meu estado mental perante as situações adversas. Em relação ao meu físico acho que está bom também. Nunca tive facilidade para engordar o que me dá um brecha para comer de tudo e isso atrapalha um pouco no meu desenvolvimento como esportista. Falo esportista porque estou longe de ser considerado um atleta, mas aceito o termo atleta amador para não ser chato.

Coloquei algumas metas no início de 2015 as quais não cumpri: queria ter participado das etapas regionais de MTB mas já na segunda etapa senti a dificuldade de investimento, tempo e deslocamento e não participei das etapas seguintes, o que me deixou um pouco frustrado. Queria também ter treinado mais a natação para participar de algumas travessias ou quem sabe um triatlo mais á frente, mas achei um monte de desculpas para não realizar isso também.

Apesar de ainda não ter um caiaque consegui fazer quatro boas remadas durante esse ano no Rio do Júlio, Cubatão, Itapocú e a travessia da Baia da Babitonga. Outro grande feito que considero esse ano foi a caminhada sobre trilhos de Corupá á Joinville onde percorremos 57 km caminhando sobre os trilhos de trem. O montanhismo ficou apagado da minha agenda esse ano. Não sei o que aconteceu mas no próximo ano isso vai mudar.

Na bike consegui concluir minha meta pessoal de 6000 km pedalando 7016 km e na metade do ano consegui adquirir minha bike speed, um desejo e curiosidade que eu tinha há tempos. A corrida deixei a "meta em aberto e quando eu atingisse a meta eu dobrava a meta" kkkk, brincadeiras a parte foi um bom ano de corridas e treinos que somados passaram dos 400 km.

Só tenho a agradecer o ano que passou, pela minha família, saúde, aquisições e minhas amizades. Que venha 2016. Muito obrigado a todos.

Confira meu resumo de pedaladas:


Confira meu resumo de corridas:

2 comentários:

  1. Mais um ano se encerra e você conseguiu novamente cumprir seus grandes objetivos.
    Isso é fruto da sua determinação e força de vontade!
    Parabéns e continue nos dando alegrias, compartilhando seu sentimento de Superação e Entusiasmo aqui no seu Blog, onde mostras lugares maravilhosos e todo seu entusiasmo traduzido em fotos e relatos das suas conquistas pessoal.
    Abraço e espero ler muitas novidades aqui neste ano 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de incentivo. Espero que você continue fazendo parte das minhas aventuras. Abraços.

      Excluir