sábado, 14 de novembro de 2015

14/11/2015 - Porta do Mar

Depois de muitos dias de chuva e tempo nublado em Joinville, finalmente hoje amanheceu com sol. Acordei cedo e saí ás 7:30 hs de casa sem destino, queria apenas aproveitar o dia e pedalar forte. Então resolvi desfrutar do sol de frente á Baia da Babitonga e de quebra faria uma visita para a minha tia e minha prima que moram no Espinheiros. Passei pelo centro da cidade e estava muito bom para pedalar pois tinha pouquíssimo movimento nesse horário. Fiz uma paradinha rápida no mercado municipal.


Segui pelo bairro Boa Vista até a rua de acesso ao bairro Espinheiros e Barco Príncipe, o vento estava a favor e consegui dar uma boa puxada nesse retão. Chegando no local tirei algumas fotos e descansei um pouco ali pelo calçadão mesmo, pois a minha tia e a prima não estavam em casa.








Saí dali pensando onde eu iria agora, pois tinham se passado somente uma hora desde que saí de casa. Enfrentei um ventinho contra para sair do Espinheiros e já que eu estava no litoral pensei em ir para o outro extremo, a serra. Isso é uma das coisas que encanta Joinville, aproximadamente 30 km separam o litoral da serra. Mas eu não estava afim de subir a serra de novo essa semana, então resolvi fazer um lanche na ponte da Estrada do Pico sobre o rio Cubatão.


Seguindo sentido da serra o vento contra aumentou e dificultava o bom rendimento do pedal, mas ao mesmo tempo amenizava o calor. No portal da Estrada do Pico enquanto eu tirava fotos um marimbondo se aproveitou da minha distração e me deu ferroadas nas costas. Ah maldito, ele não saía e tive que começar a tirar a camisa ás pressas e saí correndo dali. Depois da correria enfrentei um trecho de paralelepípedos e depois estrada de chão até a ponte.

Um pouquinho de cyclocross.

Já na ponte uma brisa suave e o barulho forte das águas faziam meu corpo relaxar enquanto eu desfrutava um lanche sem pressa.




Montei na magrela novamente e decidi subir a estrada Mildau para finalizar meu passeio. Fiz um bate e volta bem rápido até o pé do morro do Tromba, pois ainda queria passar na loja de bike para comprar câmaras e remendos já que hoje saí sem câmaras reserva.


Assim foi um dia de sol bem aproveitado, consegui manter uma média boa apesar de pedalar boa parte do tempo na cidade. Vamos ver se daqui por diante o tempo colabora um pouco. Abraços e até a próxima.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário