sábado, 27 de dezembro de 2014

27/12/2014 - Caminhada - Retorno do Quiriri

Hoje fui convidado pelo Maneca para participar de mais uma de suas ideias geniais. O objetivo era sair da ponte coberta do Quiriri e caminhar até o terminal de ônibus no centro de Joinville. O Cassiba também foi convidado e ás 5:00 hs o Cabelo e a Talita já estavam passando na casa de cada um para nos levar até o ponto de partida. Acho que eles ainda estavam de pijama pois não quiseram sair do carro para tirar foto.




Nem precisamos de lanternas para iniciar essa trip pois o dia já estava amanhecendo. Ás 6:15 hs começamos oficialmente nossa caminhada.





A previsão de chuva não se confirmou. Da onde estávamos era possível avistar uma cachoeira com um bom volume d'água.






A caminhada continuou num ritmo forte com poucas paradas. Quem parava precisava recuperar o tempo perdido depois.








Para chegar na rodovia até que não demorou tanto. A empolgação nesse início de caminhada e as brincadeiras faziam a gente esquecer a distância que ainda faltava.








Daqui em diante o trajeto é praticamente todo no asfalto. Até deu vontade de fazer umas paradinhas extras nas pastelarias da região, mas a única parada programada era na praça de Pirabeiraba.






















Passamos ao lado do Morro do Tromba, mais um lugar que preciso conhecer. Nesse momento as pernas já demonstravam os primeiros sinais de cansaço e os dedos dos pés começaram a entrar em atrito.



Estrada do Pico

Morro do Tromba

Casa Krüger
Ás 8:50 hs chegamos em Pirabeiraba para o nosso lanche. Até aqui foram 15,8 km.





As pessoas nos olhavam com desconfiança. Acho que não estão acostumados verem muitas pessoas fazendo isso. Continuamos nossa caminhada ainda pela rua Dona Francisca.









Eu já estava bem cansado. Cogitei em ficar no terminal norte, mas meu pedido foi negado. Então o jeito foi acompanhar esses carinhas até o terminal do centro.





Morro do Boa Vista



Se antes as pessoas já estavam assustadas com a gente, imagina no centro da cidade. Três malucos cheios de coisas penduradas e suados.




Enfim chegamos no nosso objetivo. Depois de 30,2 km em aproximadamente 5:20 hs. Já dava para sentir as bolhas nos pés. Eu e o Cassiba fomos tomar um caldo de cana para tirar a poeira da garganta. O Maneca, apressado como sempre, já foi indo embora. Mas antes teve que fazer um cursinho básico de como andar de ônibus na cidade.


Muito obrigado Maneca e Cassiba pelo convite e ao Cabelo e Talita pelo apoio. Acho que hoje foi só um treino para um objetivo maior. Vamos esperar para ver. Até a próxima.

Confira minha caminhada no Garmin:


Confira minha caminhada no Strava:

5 comentários:

  1. Parabéns. Fim de semana entrei ao clube oficialmente, minha primeira caminhada de verdade. 33.6km. Quando eu crescer participo de uma com vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Eleonésio. Nesse tipo de atividade a gente presta mais atenção nas coisas não é mesmo? Eu mesmo passei por lugares que nunca havia reparado nos detalhes, isso que é um caminho que já fiz dezenas de vezes de carro e de bike, mas foi a primeira vez a pé. Vou dar uma olhada em um trajeto que fica bom para ambos e marcar uma caminhada dessas. Abraços.

      Excluir
    2. Valeu amigo. Quem sabe um dia façamos uma em Rio dos Cedros. A casa está aberta.

      Excluir
  2. Com certeza vem algo maior pela frente ... a gente nunca para ... valeu a parceria.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de ver a determinação Cassiba. Vamos lá, temos que fazer mais alguns treinos para conquistar esse objetivo maior. Mas estamos na área. Valeu pela parceria e até a próxima.

      Excluir