quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

26/02/2014 - Serra Dona Francisca

Hoje resolvi estrear no pedal dos Cães Sarnentos, o destino: mirante da serra Dona Francisca. Cheguei no ponto de encontro em Pirabeiraba e fiquei aguardando o pessoal chegar.

Alô cambada, vocês vem ou não?
Esperei uns 20 minutos para os primeiros começarem a chegar. Primeiro chegou o Maneca e o Fabiano, logo depois veio o Edson, Flávio e mais um estreante, o Jean.


O Maneca foi de speed e já impôs um ritmo forte. Na ponte antes da subida paramos para reagrupar.


Depois da foto zeramos os cronômetros e dai é cada um por si, brigando contra o tempo nos próximos 5.450 metros. Fiz o melhor que pude mas não consegui bater meu recorde, mesmo assim foi um bom tempo.

Tempo

Distância

Média


O Jean acompanhou bem mas resolveu começar de leve e nos esperou lá embaixo. Fizemos um lanche e descemos. Senti um comportamento estranho da bike que ficava instável nas curvas. Ao chegar na BR-101 verifiquei que o pneu traseiro estava esvaziando lentamente.


Logo apareceu um transeunte, bem alegre, fazendo perguntas e pedindo uns trocados. Ninguém tinha nada e dei uma água pra ele. Logo depois ele queria aparecer nas fotos também e rimos bastante.



Para nosssaaaa alegriaaaaa.
Nos despedimos desse senhor e dos outros cães sarnentos. Dei uma calibrada no pneu para aguentar até em casa. Assim foi minha estréia no Pedal dos Cães Sarnentos. Abraços.



4 comentários:

  1. Gostei do nome, pedal dos Cães Sarnentos!!!
    Pergunta, são esses 5450 metros que vamos subir no Audax?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Eleonésio. A gente já vem subindo alguns quilômetros antes, mas o bicho pega depois dessa ponte, onde a subida da serra começa realmente, até no mirante são 5450 metros onde terá um dos PCs do Audax.

      Excluir
  2. Esse povo não ta facil de segurar... hehehe

    ResponderExcluir