domingo, 23 de fevereiro de 2014

23/02/2014 - Barra Velha - SC

Depois de muito tempo sem pedalar, resolvi aceitar o convite do Maneca e participar de um pedalzinho bate e volta até Barra Velha hoje pela manhã. Acordei ás 3:30 hs e ás 5:00 hs já estava no ponto de encontro e o Maneca já estava lá. Logo depois chegou o Fabiano e como não apareceu mais ninguém partimos para o nosso objetivo.





Seguimos pela BR-101 com um pouco de serração, os dois estavam de speed e eu de mountain bike. O clima estava bom e logo o dia começou a clarear.


Próximo ao Posto Sinuelo era possível ouvir alguma coisa raspando na bike do Fabiano. Paramos para tentar identificar o problema e logo percebemos uma bolha no pneu. O Fabiano esvaziou um pouco o pneu e continuou a pedalada.



No alto do viaduto de Barra Velha fizemos um lanche e mais abaixo a foto oficial.




No caminho de volta, vários ciclistas passavam por nós na direção contrária. Até que no trevo de São João do Itaperiú um deles vez muitos gestos. Era o Flávio, colega de trabalho do Fabiano, ele atravessou a pista e se juntou a nós.


O Maneca estava reclamando de fome e não pensou duas vezes ao avistar goiabeiras cheias de frutos.



Agora eu estava com uma certa dificuldade para manter o ritmo, muita fadiga.


Nos despedimos do Fabiano e o Maneca resolveu fazer uma paradinha na Auto Pista para fazer uma mistura de café com outros líquidos que ele carregava. Ele sempre tem uma receita nova.

Maneca: ciclista de canaleta.

Depois disso aceitamos o convite do Maneca para tomar um Gatorade geladinho no banquinho dos amigos e como sempre ele mostra as fotos das suas primeiras aventuras, inclusive a pedalada até Campo Alegre em uma Monark Barra Circular.



O Flávio ainda ia continuar pedalando para concluir o desafio do aplicativo Strava e o Maneca, inquieto como sempre, já queria sair de novo. Foi o que fizemos, saímos novamente em direção a BR-101.



Mas eu não aguentava mais, estava muito cansado e no trevo da Expoville me despedi deles e fui para casa. Pra mim foi um pedal muito bom, apesar da fadiga nas pernas nos quilômetros finais, mas foram 106 km muito bem aproveitados. Abraço e até a próxima.


2 comentários:

  1. Fazia tempo que não curtiamos uma pedalada juntos! Gostei das fotos com efeito especial... Te esperamos quarta feira para voltar aos treinos de bike! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Maneca, foi um pedal muito bom mesmo. Vou tentar aparecer em uma quarta-feira dessas. Abraço.

      Excluir