sábado, 27 de julho de 2013

27/07/2013 - Mirante Serra Dona Francisca II

Hoje recebi a ligação do Maneca para a gente fazer um pedal. Ele tava afim de treinar e eu não estava muito bem para pedalar. Uma forte dor de garganta, febre e tosse me incomodavam. Mesmo assim a vontade de pedalar era maior e resolvi aceitar o convite. Saí de casa ás 13:30 hs para encontrar o Maneca no posto de combustível em frente a casa Krüger. O dia estava bonito e o clima agradável.



Pedalei pela Estrada da Ilha, Estrada da Fazenda e fui costeando o rio Cubatão até a BR-101.



Cheguei no posto e não vi o Maneca, mas escutei gritos vindo do outro lado da rodovia e lá estava ele em frente a Casa Krüger. O Maneca fez algumas fotos depois seguimos nosso destino, ele estava bem empolgado para subir a serra, eu nem tanto.


Na subida o Maneca disparou, enquanto eu sentia uns calafrios e suava muito. Chegamos no mirante da serra, muitas pessoas passeando por lá.




Lá em cima a diferença de temperatura era de 10° C, começou a ficar frio, então resolvi colocar o corta-vento para aquecer um pouco.


Nos despedimos no mesmo local onde nos encontramos e cada um seguiu o seu caminho. Na Estrada da Ilha um acontecimento infeliz fez o meu pedal atrasar um pouco mais. Um furo no pneu traseiro me obrigou a fazer mais uma parada.



Comecei a trocar a câmera e quando estava terminando de montar a roda lembrei que estava sem bomba. Pensei: vou empurrando até encontrar algum ciclista e pedir a bomba emprestada. Quando eu ia colocar a roda na bike parou um caminhão e o condutor perguntou se eu precisava de ajuda. - Preciso de ar - respondi. - Tem o ar do caminhão, traz a roda aqui. Então levei a roda até o caminhão e num instantinho o pneu já estava calibrado. Como o pneu cortou ele chegou até me oferecer carona, mas eu disse que não precisa pois se acontecesse mais algum imprevisto eu estava perto de casa. Essa foi a atitude que o seu Corrêa tomou ao ver alguém precisando de ajuda. Pena que a foto não ficou muito boa, mas a atitude dele sempre vai ficar como exemplo. Muito obrigado seu Corrêa.


Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

4 comentários:

  1. Eh Jefo, a garganta e a febre ficaram pra trás perto desse pneu furado. Ainda bem que temos bons amigos nas estradas e param para nos dar uma força.
    Apesar de tudo parecer estar dando errado, nessas horas percebemos que tudo vale a pena e tem um porque.
    Parabéns pela força de vontade e fica a dica de naum esquecer mais a bomba.. hehehe
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes tem o dia que "nada está tão ruim que não possa piorar", apesar de tudo tenho que agradecer que no final tudo deu certo. Eu não esqueci a bomba, ela quebrou então deixei em casa, mas já mandei vim outra. Abraço

      Excluir
  2. Pô Jefo, por que não ligou para mim te resgatar!! Ainda bem que ainda existem pessoas como Sr. Corrêa e o motorista do onibus que ajudou o Cabelo também outro dia.
    "ATITUDES SÃO ETERNAS E INFLUÊNCIAM A HUMANIDADE!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu tempo de eu pensar em pedir ajuda, assim que o caminhão parou passou um ciclista e também ofereceu ajuda. Apesar da bandidagem e tanta criminalidade que tem por aqui, eu prefiro acreditar que tem mais gente querendo fazer o bem. Abraço.

      Excluir