domingo, 2 de junho de 2013

02/06/2013 - Treino nas Areias de Itapoá - SC

Nesse final de semana fui até Itapoá comemorar o aniversário do meu sogro. No sábado aproveitei para dar atenção a família, ajudei um pouco para mexer um cimento, fui com a parentagem para a praia caminhar um pouco e jogar um frescoball e depois levei meu afilhado para pescar mas não deu muito certo. A noite frango, costela assada e bolo do Toy Story, para os 65 anos não pesarem tanto.
Fui dormir e durante a noite choveu muito. Mas isso não impediu que eu fizesse o meu treino na manhã de domingo. A chuva parou e resolvi colocar os apetrechos para fazer um treino de corrida na areia.
Saí andando pela rua cheia de lama em direção à praia. O céu estava nublado e o sol ameaçava aparecer em alguns momentos. Muitos aproveitaram para caminhar ou correr na areia também. Levei a câmera para registrar algo interessante durante a corrida.
Resolvi correr até o Pontal de Itapoá, durante a corrida tive que atravessar vários riachos como esse acima, que se encontram com o mar. Abaixo mais um empolgado que queria morar dentro do mar e agora foi embora e deixou o lixo na praia.
Eu achava que o pontal ficava mais longe de casa, pois de carro é aproximadamente 5 km, mas pela praia deu só 3 km. Pô que treino é esse de 6 km? Fui até esse molhe de pedras e descansei um pouco bem na entrada do canal da Baía da Babitonga, no outro lado era possível avistar algumas praias de São Francisco do Sul.
Para não ficar frustado com a distância resolvi voltar logo e continuar meu treino, como eu teria tempo de sobra, foi possível fazer algumas poses he he. Ops, essa não deu certo.
Agora sim.
Mais um rio no meu caminho, mas isso não é problema.
Apesar do trajeto curto foi um treino bem puxado, pois correr na areia é totalmente diferente, além de não render como no asfalto tem que cuidar na pisada para não se machucar. Peguei o caminho de casa e fui caminhando até lá.
Para não ser mal educado queria dar uma passadinha na vizinha para dar um olá, mas o portão estava fechado kkkkk, ainda bem que a minha esposa não lê o meu blog senão.....
Brincadeiras a parte, foi uma atividade diferente e muito boa, quem sabe já é um preparativo para a corrida de Itapoá que acontecerá em agosto. Abraços e até a próxima.

8 comentários:

  1. Não leio é marido? Foco no treino. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Assim não dá né Jefo??? Correr 3Km prá lá e 3Km prá cá! Na areia ainda que é fofinha e não dá impacto... Bom o que mais gostei foi do saltinho no riachinho. Pena que a vizinha não tava fazendo hora extra, senão podia tomar um cafezinho...
    Não esquece: "Foco no treino"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu pensava que ia fazer uma corrida de 10 km, mas deu só 6 km, porém a resistência nas pernas foi possível sentir. Gostou do saltinho? Quem sabe em agosto você participa da corrida na areia e dai você pode fazer os seus saltinhos também. Eu só queria ser cordial com a vizinhança, só que não. Abraço.

      Excluir
  3. A Josi pode ficar tranquila, pois eu sei que se fosse na vizinha naum daria nada.. hehehe...
    Treino eh treino, contrário ao Maneca acho que sempre vale manter a atividade em dia.
    O saltinho no riacho foi top.. hehehe
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Cabelo, por enquanto a corrida está suprindo a necessidade de pedalar, mas não por muito tempo, já estou sentindo falta de fazer uns remendos. Sabia que você ia gostar da foto do saltinho, mas sei que você faz melhor. Abraço.

      Excluir