domingo, 26 de maio de 2013

26/05/2013 - Corrida Rústica do 8º BPMSC

Na semana passada participei da corrida Run For You com chuva e frio. Essa semana não foi diferente. Aproveite a oportunidade de fazer mais 12 km em uma corrida beneficente que o 8º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina organizou e arrecadou alimentos. Saí de casa ainda com chuva, mas ao chegar na recreativa Redalwo na estrada Arataca a chuva parou. Era tarde para impedir a presença de muita lama durante a maior parte do trajeto. Assim que cheguei já fui confirmar minha inscrição e pegar meu número. E já encontrei o pessoal destemido para mais uma corrida.
Como não restou ninguém para fazer dupla comigo tive que encarar os 12 km sozinho. A largada foi no portão de entrada da recreativa, com direito a tiro de espingarda, onde saí correndo rápido só do susto que levei.
Dessa vez acertei na estratégia e saí correndo no pelotão da frente, cheguei a estar entre os primeiros, logo atrás do Maneca, mas esse foi o ritmo que consegui manter até o final da prova. Quando eu tentava aumentar o ritmo parecia que os outros competidores faziam o mesmo. Não tinha como escolher muito onde pisar pois a lama estava por toda parte. Enquanto o Maneca já chegava sorrindo completando seus 6 km eu fazia o retorno para encarar mais 6 km.

Enquanto eu corria para mais uma volta, minha esposa ficava tirando fotos da recreativa.



No retorno da última volta estava determinado a não baixar o ritmo, corri forte para tentar fazer um bom tempo. Faltando 1 km para terminar a prova, uma pisada em falso num buraco, quase torço o tornozelo, por sorte foi só um susto e pude completar a prova com o tempo de 00:50:25 hs.
Depois de todos chegarem é hora de conversar sobre a prova, conferir os tempos, reclamar das dores, comer uma fruta e se hidratar.
Enquanto a gente esperava para a entrega das medalhas e da camiseta, fomos tentar ajudar o Luiz que tinha ido de bicicleta e teve uma sequência de azares com ela, mas que é normal para nós ciclistas. Primeiro por azar quebrou a gancheira da bike, por sorte ele tinha uma reserva, por azar não era o mesmo modelo, por sorte ele tinha power-link e ia fazer uma fixa, por azar não deu certo. Daí eu disse pra ele: "Larga isso ai Luiz que eu te dou uma carona na Capivara".
Na premiação fiquei feliz em ver meus amigos no pódio, o Maneca e o Chico ficaram em terceiro lugar, o Deni e o Délcio ficaram em primeiro lugar.
Eu também fiquei feliz com o meu resultado, sexto lugar no geral.
Apesar da lama, foi uma corrida muito boa. Reencontrar o pessoal nessas provas é muito bom, a gente conta história e ri bastante. O Maneca, que também foi de bike, já colocou o troféu na pochete que mais parecia uma mochila.
O mais gostoso é saber que fazendo o que a gente gosta, ainda consegue ajudar pessoas que necessitam de doação. Poderia ter sido um pouco mais, mas toda ajuda é bem-vinda. Abraço e até o próximo desafio.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Por nada. Na hora do sufoco a gente faz o possível para ajudar os companheiros. Abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Pri. Parabéns pra você também que nas últimas corridas está sempre no pódio. É muito legal as suas comemorações, dou muitas risadas. Torço por você e para todo o pessoal da Fórmula Atlética. Abraço e até a próxima corrida.

      Excluir
  3. Show, mais um evento para reencontrar os amigos e rir bastante. Até a próxima corrida Jefo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Maneca, vamos ver se no próximo mês conseguimos encaixar uns treinos durante a semana, agora a facul está na reta final do semestre e as coisas estão puxadas. Se tiver algum evento nos finais de semana farei o possível para participar. Abraço.

      Excluir
  4. Essa vez a equipe de apoio estava completa.. hehehe... Deu pra perceber pelas fotos.. hehehe..
    Parabéns pelo resultado Jefo!!!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tá relutando em entrar nessa de corrida né. Vem nessa, é um ótimo treino para depois encarar umas pedaladas. Poderia ter feito dupla comigo dai a gente ganhava do Maneca, Cassiba, Deni e companhia ltda, colocava todos eles no bolso e o troféu também, kkkkkkkk. Depois dessa eles vão me atropelar na próxima corrida. Valeu pela força, abraço.

      Excluir