domingo, 19 de maio de 2013

19/05/2013 - Run For You

Depois de duas semanas sem fazer atividades, voltei a ativa. Para esse desafio não consegui treinar como eu queria, ao contrário do que pensam meus amigos que acham que treino escondido. O dia amanheceu frio e chuvoso, eu já ficava imaginando como estariam as estradas do Quiriri nessa situação. Cheguei no local da prova e assim que estacionei o carro já vi o Maneca. Fui informado que o Cassiba também iria participar mas num primeiro momento não achei ele. Logo vi ele voltando do banheiro, pra variar.

Quando peguei meu kit de atleta vi que meu número seria o 100. A princípio fiquei empolgado achando que seria de 100%, mas depois da prova acho que tava mais pra 100noção. A minha fotógrafa oficial estava com preguiça e não foi, assim as fotos ficaram limitadas ao antes e depois da corrida. Quem sabe acho algumas mais tarde.
A largada foi no pórtico da estrada Quiriri. No momento não estava chovendo. Fiz a escolha de largar mais atrás para não atrapalhar muito o pessoal que estava mais preparado. Péssima escolha, pois o pessoal não queria correr, ficavam andando ou conversando em grupos e impediam a ultrapassagem de quem vinha mais rápido. Fiquei amarrado por aproximadamente 1 km tentando fazer a corrida fluir. Depois que consegui o caminho livre, tentei recuperar o tempo perdido mas já era tarde, o negócio foi administrar a corrida até o fim. No último quilômetro começou a chover e bem na hora que eu estava passando pelo trecho de calçamento. Nesse trecho o calçado perde a aderência com o chão e a corrida fica escorregadia e perigosa. Completei os 12 km em 22º lugar com o tempo de 00:57:08. Na chegada peguei minha medalha de participação e fui saborear uma tigela de açaí.
Depois vi o Luiz Fernando recebendo os brindes do patrocinador.
E fiquei para a premiação do pessoal nas categorias masculino e feminino.


Gravei essa corrida no GPS, porém devido as nuvens muito baixas e densas ele demorou um pouco para localizar o satélite, mas faltou apenas o primeiro quilômetro inicial, o restante foi registrado certinho. E assim foi mais um final de semana de corrida, provavelmente semana que vem tem mais uma.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

4 comentários:

  1. Ta treinando escondido sim Jefo!!!
    Humilde como sempre largou pra trás pra dar vantagem aos demais que eu sei...mas dessa vez os adversários estavam preparados para te neutralizar enquanto os demais se distanciavam de vc... hehehe..
    Parabens pelo resultado. Como sempre guerreiro.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma ótima corrida, o clima só ajudou e até que não tinha tanta lama!
    Falei prá Galera bloquear tua passagem na estrada estreita! Semana que vem tem mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estavam tentando me sabotar? Nem precisou. Vou começar a treinar escondido de verdade agora. Até semana que vem. Abraço.

      Excluir