quarta-feira, 1 de maio de 2013

01/05/2013 - Corrida e Caminhada do Trabalhador SESI 2013

Hoje é uma data muito especial por dois motivos. Faz um ano que comecei a correr e também é o primeiro aniversário do blog. É como o Maneca diz: "o blog cria um compromisso com as pessoas que gostam de ler nossas postagens e nos incentivam a fazer alguma atividade toda a semana". Então primeiramente quero agradecer todos os seguidores e também as mais de 12.000 visualizações de páginas. Falando sobre a corrida, foi realizada no Perini Business Park e organizada pelo SESI. Apesar da chuva fina, as pessoas não se intimidaram e compareceram ao evento.
Aos poucos fui encontrando o pessoal: Maneca, Deni, Wagner e até o Luiz Fernando que veio participar já visando a Run For You.
Fiz um bom aquecimento antes da largada e acho que isso me ajudou bastante.
Tentei administrar a prova do início ao fim sem forçar demais mas sempre tentando não deixar cair o ritmo. Tomei de referência o Deni que está melhor preparado fisicamente. Consegui acompanhá-lo de perto até o 7 km mas depois não consegui mais.
Enquanto eu corria minha esposa caminhava 5 km.

A chuva ajudou a refrescar um pouco e ás vezes eu escutava o Maneca gritando: "Vai Jefo".
Maneca em uma ultrapassagem nervosa.
Dessa vez eu fiz o papel de fotógrafo registrando a chegada da minha esposa muito animada por sinal.
Mas depois ela ganhou uma medalha de participação e ficou mais contente. Terminei a prova em 00:43:54 é a minha média. Meu objetivo para esse ano é baixar dos 40 minutos mas está difícil. Depois encontrei o Wagner que comecei a encontrar mais frequentemente nas corridas.
Enquanto esperava a premiação reencontrei o Luiz Fernando já tomando os cuidados para não pegar um resfriado.
Dessa vez o troféu não veio, a minha categoria está muito forte, sinal que tenho que treinar mais. Fiquei em 43º no geral e em 9º na categoria. Em breve tem novidades, no momento estou sem bike, espero que a minha querida guerreira GT Tequesta faça seu novo dono muito feliz, assim como ela me serviu durante esses 19 anos para passeios e aventuras. Muito obrigado a todos que curtem o blog e quem sabe tem mais um ano de esporte e aventuras pela frente. Abraços.

4 comentários:

  1. isso ai Jefo, enquanto estiver sm bike continue os treinos da corrida que vc alcança sua meta, e quem sabe ganha uma parceira.. hehehe..
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando você em uma corrida dessas. Vamos lá, não é tão difícil. Abraço.

      Excluir
  2. Jefo, parabéns pelo 1 ano de Blog. Pode ter certeza que tudo que fizeste até aqui serviu para seu crescimento pessoal e para seu preparo físico, bem como incentivo e alegria para todos que assim como eu, espero toda semana para ler algum relato de atividade física. Continue sempre com essa Atitude Joinville, pois mais de 12.000 acessos em um ano, não é prá qualquer um!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Maneca, obrigado pela parceria. Abraço.

    ResponderExcluir