domingo, 17 de março de 2013

17/03/2013 - 20ª Meia Maratona de Joinville

Depois de um sábado de muita chuva, o domingo amanheceu apenas nublado, ótimo para uma corridinha e participar da vigésima meia maratona de Joinville. Foi a primeira vez que corri 21 km e para quem não está acostumado é um desafio e tanto. Estava me aquecendo quando aparece o Maneca de bike.
Foto: Manoel Acácio Behnke Júnior

Foto: Manoel Acácio Behnke Júnior
A largada foi dada em frente a Arena Joinville ás 7:00 hs. Para resumir, passamos em frente a Ciser e seguimos pela Albano Schmidt até o trevo próximo ao Hospital Regional, depois voltamos pela Helmuth Fallgatter.
Foto: Manoel Acácio Behnke Júnior

Foto: Manoel Acácio Behnke Júnior
Com o calção de corrida era notório o bronzeado irregular causado pela bermuda de ciclismo.
Foto: Manoel Acácio Behnke Júnior
Os primeiros 7 km fiz em 30 minutos, se eu continuasse nesse ritmo terminaria a prova com 1:30 hs, mas não foi o que aconteceu. Fiz 14 km com 1:04 hs. E o Maneca, meu apoio, ficava azucrinando: "mais rápido seu molenga, o pelotão vai te engolir". Passamos em frente a prefeitura e câmara de vereadores. Pegamos a beira-rio e corremos quase até o fim, depois voltamos.
Foto: Manoel Acácio Behnke Júnior
Nesse momento senti os músculos da panturrilha puxarem e um leve princípio de caimbras. Eu estava conseguindo controlar bem o fôlego mas faltou perna. O susto passou e o negócio era focar nos últimos quilômetros de prova e chegar novamente na Arena Joinville.
Foto: Manoel Acácio Behnke Júnior
Enquanto isso o apoio se divertia com a minha situação e ficava fazendo piadinhas.
Foto: Manoel Acácio Behnke Júnior
Passando em frente ao Mercado Municipal, agora faltam só 2 km.
Foto: Manoel Acácio Behnke Júnior
O Odenir, mais conhecido como Deni, também estava participando da corrida. No início cheguei a passar ele mas não consegui manter o ritmo e ele me passou e disparou. Deve estar treinando escondido. Completei os 21 km em 1:39:55 hs, dos 194 corredores fiquei em 59º no geral. No final bastante água, frutas, isotônicos e açaí estavam sendo distribuídos para o pessoal que concluía a prova.
A nossa mais jovem velocista, Tamiris Liz, também estava prestigiando o evento e aproveitei para tirar uma fotinho né. Acredito no potencial dessa joinvilense para as próximas olimpíadas.
Depois fiquei esperando a premiação e dando umas voltas pela Arena Joinville, faz tempo que não venho assistir um jogo aqui.
Dessa vez não teve troféu na categoria, passei perto, mas a medalha de participação é muito bem-vinda. Maneca muito obrigado pelo apoio e pelas fotos. Abraço a todos que curtem o blog.

8 comentários:

  1. Grande apoio hein Jefo. Sempre dizendo palavras bonitas de motivação!! Foi uma experiencia interessante, assim quero levar a vida, se não conseguir participar de provas diversas, quero estar lá para prestigiar e ajudar no que for possível. Teu tempo foi excelente, parabéns pela resistência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maneca, realmente hoje eu estava bem disposto, consegui respirar bem e manter o fôlego, faltou um pouco de perna, algum desconforto e dores leves depois dos 15 km, mas fiquei contente com o resultado. Eu achava que levaria mais tempo. Os treinos continuam, obrigado e abração.

      Excluir
  2. Grande Jefo, sempre surpreendendo com a força de vontade e determinação. O dia convidava pra ficar na cama curtindo o tempo nublado e fresquinho e você foi foi exemplo de determinação.

    Parabéns pelo resultado. Belo relato e fotos, e pelo visto o apoio do Maneca foi fundamental no apoio psicológico *rs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcelo, realmente a vontade de ficar na cama era grande, mas depois que a gente levanta só dá vontade de partir para uma aventura. Obrigado pelos elogios e até mais.

      Excluir
  3. Isso ai Jefo, vc sim que eh um multi atleta. Esta em todas e encarando o que aparece.
    Parabens pelo empenho, determinação e flexibilidade esportiva..

    Esse apoio do Maneca merece uma salva de palmas.. rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Deivi, você deveria experimentar uma corridinha também, dá uma resistência boa nas pernas. Já o apoio sabe como é né. Abraço.

      Excluir
  4. E aí Jeferson, parabéns pelo blog. PArticipei dessa meia maratona, prova com bom percurso, pequena mas organizada. Consegui meu recorde pessoal, 1h33min09, fiquei em 27º.

    Seu amigo de bike me passava toda hora e parava p tirar fotos !!! se soubesse que veria seu blog depois, teria pedido a ele p tirar uma de mim !!! hehehe. (ele tbm incentivava um corredor de branco e vermelho se n me engano).

    Parabéns por sua estreia, 1h39 é mto bom !!! acho que saiu mto forte e sentiu lá na frente !!!

    bacana, na semana que vem passe em nosso blog para ver a postagem da meia tbm.

    Abraços

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Rodrigo, seja bem-vindo, é sempre bom ver caras novas curtindo o blog. Parabéns pelo seu tempo, um dia chego lá. O Maneca ficava mexendo com o psicológico meu e do Odenir que estava na minha frente e chegou com o tempo de 1:32 hs, ele tentou fazer uma competição particular entre nós, esse foi o papel dele, além de tirar as fotos. Apareça mais vezes, abraço.

      Excluir