domingo, 8 de julho de 2012

08/07/2012 - Corrida e Caminhada Todos Pelo Diabetes

Depois da chuva e do frio de sábado, não esperava que o dia hoje amanhecesse tão bonito, o céu estava sem nuvens e o sol já marcava presença. Cheguei cedo no local da corrida e já coloquei a camiseta do evento e comecei a me aquecer.
Enquanto estava me aquecendo vi um rosto familiar passando por ali também. Então fui confirmar para saber se realmente era quem eu pensava. Ao me aproximar ele deu um sorriso e disse: "é o Jefo". Ali tive certeza que era o Manecão do Natividade Aventuras Joinville, Conheci também o seu amigo Cassiba que ás vezes vai com o Maneca nas suas aventuras.
Abaixo: eu, Cassiba e Maneca.
Continuei o aquecimento, pois apesar do sol, ainda estava frio.
Pronto, é hora de ir para a concentração, o pessoal já estava impaciente.
Foi dada a largada e o pessoal saiu em disparada. Logo na primeira curva o pessoal da ponta pegou o caminho errado pois não havia nenhum tipo de sinalização ou alguém informando o caminho correto.
Participei da corrida de 10 km que seriam duas voltas pelo percurso. Agora mais uma confusão. Algumas corridas, quando tem mais de uma volta, não se passa pelo funil de chegada, somente na última volta. Não sei se isso depende do chip ou do software utilizado para a cronometragem. Porém nessa corrida todas as voltas deveriam ser através do funil de chegada e alguns atletas passaram por fora, sendo obrigados a retornarem e passarem pelo funil para a cronometragem do tempo.
Até o sétimo quilômetro estava inteiro, depois o cansaço começou a aparecer, mas não desisti do meu objetivo que era de terminar a prova correndo e fazer um tempo menor que 45 minutos. Cheguei em 18º lugar entre os 74 competidores da minha categoria com o tempo de 00:46:37. Cumpri o primeiro objetivo mas preciso treinar mais para cumprir o segundo. No geral considerei um resultado bom.
Peguei minha medalha de participação e voltei para casa satisfeito e agradecido por mais um dia que tomei a atitude de fazer alguma atividade e de poder ajudar quem precisa.
Visão geral do evento.

4 comentários:

  1. ATITUDE é levantar da cama e buscar alternativas para fugir da rotina do dia a dia, misturando atividade física e superação pessoal que se transforma em Qualidade de Vida.
    Parabéns pelo seu resultado, eu não consegui te pegar nem fazendo só 5Km. Manéca.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jeferson pela conquista. Então vc conheceu o meu querido irmão, que bom para os dois!!! O Cassiano tb é gente muito fina, nossa família gosta muito dele. um abração....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dany. Percebi que o Maneca é cercado por pessoas otimistas, aventureiras e sempre de bem com a vida. Abraço.

      Excluir