domingo, 27 de maio de 2012

27/05/2012 - Desafio Marathon de Mountain Bike Amador Ajociclo

Nesse domingo de muito sol e calor aconteceu o Desafio Marathon e Mountain Bike Amador promovido pela Ajociclo. Aproximadamente 100 ciclistas subiram e desceram a estrada do Quiriri com uma paisagem muito bonita em muitas pedras soltas.

A hora foi passando e o pessoal foi fazendo fila para assinar a súmula e pegar o kit.
Tudo certo, a largada vai ser no pórtico.
Preparação para a largada, ciclistas alinhados no pórtico da entrada da estrada Quiriri.
Todas as categorias largaram juntas. Assim que largamos o pessoal da frente impôs um ritmo forte nas retas, tentei não me distanciar muito do primeiro pelotão.
A tentativa não deu muito certo, no primeiro morro vi que não tinha o preparo do pessoal da frente e fui ficando para trás.
O Fernando me passou logo na primeira subida e dai consegui acompanhar até o final da primeira volta, mantendo uma distância de mais ou menos 200 metros, depois ele abriu e não consegui mais acompanhar. Da nossa turma, o Fernando chegou primeiro.
Cheguei logo depois com o tempo de 1:29'25".
Depois chegou o Marquinhos.
O nosso cansaço era visível, assim como a satisfação por ter completado a prova. Na foto abaixo: Marcos, Fernando e eu.
Terminei a prova com uma média de 23,1 km/h em um percurso que totalizou 37,23 km e atingi máxima de 51,9 km/h, achei que a média foi boa considerando muitas subidas e a estrada muito irregular. Ainda bem que na chegada havia uma barraca com frutas para recomeçar a hidratação.
Para minha surpresa, fiquei em quarto lugar na minha categoria (de 30 á 34 anos) e o Fernando ficou em segundo. Como a premiação era até quinto, ainda pude subir no pódio.
Abaixo Fernando e eu com os respectivos troféus.
Essa é minha magrela, comprada em 1994, tá meio judiada mas é muito guerreira, talvez com uma suspensão dianteira ficaria melhor para enfrentar esses terrenos mais difíceis.

2 comentários: