A hora foi passando e o pessoal foi fazendo fila para assinar a súmula e pegar o kit.
Tudo certo, a largada vai ser no pórtico.
Preparação para a largada, ciclistas alinhados no pórtico da entrada da estrada Quiriri.
Todas as categorias largaram juntas. Assim que largamos o pessoal da frente impôs um ritmo forte nas retas, tentei não me distanciar muito do primeiro pelotão.
A tentativa não deu muito certo, no primeiro morro vi que não tinha o preparo do pessoal da frente e fui ficando para trás.
O Fernando me passou logo na primeira subida e dai consegui acompanhar até o final da primeira volta, mantendo uma distância de mais ou menos 200 metros, depois ele abriu e não consegui mais acompanhar. Da nossa turma, o Fernando chegou primeiro.
Cheguei logo depois com o tempo de 1:29'25".
Depois chegou o Marquinhos.
O nosso cansaço era visível, assim como a satisfação por ter completado a prova. Na foto abaixo: Marcos, Fernando e eu.
Terminei a prova com uma média de 23,1 km/h em um percurso que totalizou 37,23 km e atingi máxima de 51,9 km/h, achei que a média foi boa considerando muitas subidas e a estrada muito irregular. Ainda bem que na chegada havia uma barraca com frutas para recomeçar a hidratação.
Para minha surpresa, fiquei em quarto lugar na minha categoria (de 30 á 34 anos) e o Fernando ficou em segundo. Como a premiação era até quinto, ainda pude subir no pódio.Abaixo Fernando e eu com os respectivos troféus.
Essa é minha magrela, comprada em 1994, tá meio judiada mas é muito guerreira, talvez com uma suspensão dianteira ficaria melhor para enfrentar esses terrenos mais difíceis.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)