sábado, 31 de janeiro de 2015

31/01/2015 - Estrada do Salto II

Hoje aproveitei o clima mais agradável para dormir um pouco mais e fazer um giro á tarde. No início da tarde uma garoa marcava presença nos morros do bairro Vila Nova. Eu ficava só espiando da sacada a movimentação das nuvens. Eu não estava muito afim de me molhar, ainda mais porque eu pretendia fazer um pedal pelos estradões do interior do Vila Nova. Dormi mais um pouco e levantei decidido a sair de casa, seja com chuva ou não. Já eram 17:05 hs e pensei em subir a serrinha Alpina, mas quando olhei em direção a serra a chuva já tinha chegado lá.



Segui meu pedal pela Estrada Blumenau sempre de olho na movimentação da nuvens.




Decidi ficar mais perto das montanhas e da chuva para conhecer a Estrada do Salto II, um lugar que ainda não havia pedalado.



Aqui as arrozeiras deram lugar a plantação de cana e banana. Tem várias chácaras e sítios nessa estrada além de várias empresas familiares que vendem flores, doces e cachaça.





Aos poucos comecei a sentir a subidinha da estrada enquanto observava a arquitetura presente nesse lugar.




Depois de uma curva veio a última subidinha e depois boas descidas até chegar novamente na Estrada Blumenau. Nesse momento a minha máquina fotográfica travou e não consegui mais tirar fotos. O jeito foi recorrer ao celular, mas dai com a chuva fica mais difícil fazer as fotos como e onde a gente quer. Pensei em ir até na entrada da subidinha do Duas Mamas mas a chuva já tinha chegado lá. Embolsei o celular e dei meia volta.



Estava retornando pela Estrada Blumenau, na serra tinha chuva e na rodovia do arroz também. Depois a chuva veio para o meu lado e eu fui para a rodovia do arroz, nesse momento me molhei um pouco.


Foi um pedal muito rápido, então eu precisava girar mais um pouco. Entrei em contato com o Maneca, ele estava voltando de um pedal e ia sair para correr. Então resolvi encontra-lo e atrapalhar um pouco o seu treino de corrida.

Corre seu cão sarnento, tá muito devagar.




Mais um pouco de chuva para a alegria de todos.
Ele correu do Floresta até o Costa e Silva, mais ou menos 12 km. Ele foi até lá pegar a bike nova que o Neco preparou pra ele. Era pra ele voltar pedalando, mas acho que acabou trazendo a bike nas costas para não sujar. Tava só alisando a nova magrela.


Fiquei um pouco lá conversando e trocando umas ideias e depois resolvi voltar para casa. Não foi um treino como eu esperava, mas foi uma boa pedalada de 57 km, para fechar o mês com 885 km e ainda consegui acompanhar o meu amigo Maneca em mais uma de suas travessuras. Abraços.

Confira minha pedalada no Strava:

2 comentários:

  1. Não é o Sol escaldante nem uma chuva que vai deixar passar um dia de treino!! Rumo aos nossos objetivos carinha!!!!

    ResponderExcluir