domingo, 25 de janeiro de 2015

25/01/2015 - Rudnick

Hoje resolvi pedalar com os amigos e ex-colegas de trabalho da falida empresa de carrocerias Busscar Ônibus. Foram quatro anos dedicados a essa empresa onde aprendi muito, tive oportunidades e fiz muitas amizades. Mas infelizmente a empresa não conseguiu se manter no mercado. Foi com esse pessoal que as minhas pedaladas recomeçaram, eu já estava parado há uns 16 anos. Lá tinha um grupo de pedal que saia as quartas a noite e domingo de manhã sentido posto Rudnick. Fui convidado para participar desses pedais mas a minha bike tava toda largada e por causa desse convite reformei ela. Na época minha esposa não gostou muito pois o orçamento feito para reformar a magrela foi meio alto. Então ela disse: "se essa bike ficar encostada de novo tu vai ver..." acho que ela se arrepende até hoje de ter dito isso. Reformada a bike fiz o meu primeiro pedal com essa turma num domingo de manhã conforme foto abaixo:

Mário, eu, Marcelo, Januário, Daniel e Nass
Saí de casa ás 6:35 hs e presenciei um belo amanhecer. Cheguei no ponto de encontro um pouco atrasado e o Januário já tava mandando mensagem pra mim. O Fábio também apareceu, na época ele começou a participar dos pedais um pouco depois do que eu. Estávamos conversando quando o Janu já agitou: "vocês vieram para pedalar ou para conversar?" esse Janu não muda mesmo.






O trajeto é o mesmo que fizemos em vários pedais e feito pela a maioria dos grupos de Joinville. O ritmo era tranquilo , nem muito devagar nem muito rápido, excelente para cicloturismo. Pra mim estava bom pois já havia feito 200 km durante a semana e não estava nem um pouco afim de forçar.





Enquanto a gente pedalava o papo não parava. Era muito assunto para colocar em dia. Chegamos no Rudnick e encontramos mais ciclistas descansando. Enchemos as garrafinhas com água gelada 0800 e retornamos.




Na volta o Fábio resolveu dar uma puxadinha e não demorou muito para chegarmos no trevo da Univille.


Me despedi deles e combinamos e fazer uma parada para repor líquidos em um próxima oportunidade.


Voltei para casa bem feliz em reencontrar os amigos e melhor ainda foi que isso aconteceu pedalando. Espero fazer isso mais vezes sempre que eu tiver tempo, pois segundo o Janu ele continua indo todos os domingos.


Obrigado ao Janu pelo convite e ao Fábio pela companhia e aos que não foram espero reencontrá-los em breve. Abração.

Confirma minha pedalada no Strava:

2 comentários:

  1. Jefo ótimo pedal para um domingo pela manhã! Melhor ainda foi a companhia dos amigos que te colocaram na estrada novamente que é o teu lugar! Muito bom Super Randonneur.

    ResponderExcluir