sábado, 24 de janeiro de 2015

24/01/2015 - Circuito Piraí com a Esposa

Depois de insistir muito, consegui convencer a minha esposa Josiane a fazer um pedal comigo. Então nesse sábado acordei ás 6:00 hs para o pedal, mas a preguiça bateu mais forte nela e acabamos saindo ás 9:00 hs. Nesse nosso primeiro pedal resolvi levar ela até na cachoeira do Piraí. Quem sabe com esse visual bonito ela se empolga em fazer outros pedais. Eu sabia que a distância seria um pouco extrapolada para quem está começando. Aqui de casa até na cachoeira são 10 km e com a volta seriam 20 km, mas vamos ver até onde ela aguenta.



Ela foi com a minha bike de trabalho, uma Monark Tropical com câmbio Shimano Nexus de três velocidades. Seguimos pela estrada Blumenau e depois estrada Comprida. Além dela ter que se acostumar com o equilíbrio e comportamento na estrada, também tem que ir se acostumando com os momentos de fotos.




O tempo estava bem propício para um pedal. Pena que saímos um pouco tarde para o meu gosto, então o sol começou a castigar assim que saímos. Mas a paisagem compensa.


No morrinho do cemitério as três marchas não foram suficientes e a Josi teve que empurrar.


As opções de sombra ainda eram poucas nesse início de pedal, mas logo encontramos algumas árvores no alto do próximo morrinho e paramos para descansar um pouco e beber água.



Passamos em frente ao salão do Jacó na SER Piraí.



A Josi já dava sinais de cansaço e paramos mais um pouco para recuperar o fôlego.




Faltavam ainda 4 km para chegarmos na cachoeira mas era demais para ela, descansamos mais um pouco e resolvemos retornar. Não tem problema, já foi um bom pedal até aqui e fizemos o reconhecimento do trajeto, próxima vez quem sabe ela consegue chegar até lá.


Cachoeira do Piraí entre os morros.


O sensação térmica subiu bastante. Dava até vontade de dar um mergulho.








As arrozeiras já estão com os cachinhos formados e quase no ponto para a colheita. Será que o vizinho não teria uma xícara de arroz para emprestar? Rssss.



Cheguei em casa bem satisfeito com o pedal mas principalmente pela atitude da Josi que precisa se movimentar um pouco mais. Aos poucos vou colocando ela no mal caminho.


Sei que pra ela não foi fácil mas ela falou que gostou bastante e quer fazer de novo. Se ela gostar mesmo disso vamos comprar uma bike mais adequada pra ela.

Curtindo o momento pós atividade.
E assim foi o meu primeiro pedal família. Abraços.

Confira minha pedalada no Strava:

2 comentários:

  1. Boa Jefo
    Quando fazer outro desses se eu já estiver de volta me avisa que quero convencer a minha esposa para ir junto.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, minha esposa já está me cobrando para ir na próxima semana de novo. Mas vamos ver até lá como fica. Boa recuperação e até mais.

      Excluir