sábado, 29 de junho de 2019

29/06/2019 - Gravatal - SC

Hoje foi dia de pegar a estrada e viajar 330 km até Gravatal - SC para a segunda etapa da Copa Soul de MTB. Eu e meu parceiro Ernandes colocamos as bikes no teto do Morcegão e saímos rumo ao sul do estado pela BR-101.


Foi uma viagem tranquila e o dia estava quente. Passando das 13:00 hs chegamos em Termas do Gravatal para dar uma olhada na estrutura do evento e local de largada e chegada. Depois fomos procurar um lugar para almoçar. De barriga cheia fomos procurar nossa pousada, que para a minha sorte, ficava há 700 metros do local de largada.


Descansamos um pouco e resolvemos sair para pegar nossos kits e conhecer a região. Começamos a subir uns morros que não terminavam nunca, além disso enfrentamos um calor de 27ºC e céu azul.





Depois de subir, subir e subir, chegamos em um cruzamento onde um lado apontava para uma gruta e o outro para um mirante. Fomos primeiro para a gruta e encontramos um lugar muito bonito e bem cuidado.






Gruta Nossa Senhora da Saúde
Na gruta, agradecemos e fizemos pedidos. Deixamos o local e fomos conhecer o mirante. Enfrentamos mais um pouco de subidas. Chegamos lá e encontramos uma linda vista e um relógio de sol.




A região ainda tem muito verde, tomara que permaneça assim por um bom tempo. Agora é hora das descidas. Eita estradinhas perigosas de chão bem batido com aquele areão solto por cima, e para completar, algumas erosões desenhadas pela chuva.




Chegamos novamente na pousada com pouco mais de 16 km rodados e quase 500 m de altimetria acumulada. Amanhã a prova promete.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário